
Saiba mais
Oswaldo revela busca por equilíbrio entre os setores do Sport para aumentar distância do Z4 Indicação de Mano Menezes, lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Botafogo, é alvo do Cruzeiro Renê comenta sondagens de Cruzeiro e Ponte, se diz focado no Sport, mas não descarta saída Com dores na região glútea, meia Gabriel Xavier pode desfalcar Sport contra a Chapecoense
De acordo com o empresário, os contatos foram feitos diretamente por diretores dos dois clubes. "Nesta quinta-feira, um diretor do Cruzeiro me ligou perguntando sobre Renê. É um interesse antigo. Eu teria uma reunião com a diretoria do Sport, mas que precisou ser remarcada e por isso falei para esse diretor do Cruzeiro que só poderia voltar a conversa após esse encontro. A Ponte Preta também me ligou na semana passada e eu respondi a mesma coisa", destacou Portela.
Vale lembrar que o atual treinador do time campineiro é Eduardo Baptista, que deu a titularidade a Renê no Sport em 2014 e 2015. Além disso, o gerente de futebol da Ponte Preta é Gustavo Bueno, que também trabalhou recentemente no Leão. Foi ele quem entrou em contato com Portela. No entanto, apesar do assédio, o procurador do lateral se mostrou muito tranquilo quanto ao futuro do atleta.
"Tenho interesse no que seja melhor para Renê e o Sport. Se ele tiver que sair, vai sair. Se tiver que ficar, vai ficar. Isso de perder a posição no time acontece com qualquer jogador. Depois ele volta. Contra o São Paulo ele foi um dos melhores em campo. Não tenho dúvidas da capacidade do Renê. Também não tenho nada contra o Sport. O Arnaldo (Barros, vice-presidente) é meu amigo e uma das pessoas mais sérias do futebol", destacou o empresário.
Via assessoria de imprensa do Sport, o executivo de futebol leonino, André Zanotta, negou ter recebido qualquer proposta oficial pelo jogador. "Nosso foco é permanecer com o atleta no clube até o final do contrato", declarou.