SPORT
Revelado pelo Flu, Diego Souza garante comemoração caso volte a balançar as redes
Meia não marca gols há dois meses, mas segue como artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro, com nove tentos
postado em 30/09/2016 08:31 / atualizado em 30/09/2016 10:41

Saiba mais
Sport consegue reverter pena de Oswaldo de Oliveira e técnico comandará time contra o Flu Oswaldo de Oliveira repete formação com Paulo Roberto e Sport está definido para pegar o Flu Para Everton Felipe, evitar rebaixamento não é motivo para comemoração: "Será um alívio" Oswaldo aposta no sucesso da dupla Ronaldo Alves e Durval na zaga do Sport no sábado Com todos os ingressos vendidos, rubro-negros esperam dificuldade a mais para jogo ante o Flu
Artilheiro do Sport nesta Série A, com nove tentos, Diego Souza não marca um gol há dois meses. O último foi na vitória sobre o Atlético-PR, no dia 30 de julho. "O carinho é enorme pelo Fluminense e tudo o que tenho é graças ao Fluminense pela oportunidade e pela formação que me deu. O respeito é grande, mas a comemoração é normal, é natural. Ela sendo com respeito, não desmerece ninguém. O que não pode é faltar com respeito, e isso nunca fiz com nenhuma equipe", explicou Diego Souza.
Liberado para a partida após o departamento jurídico do Sport conseguir um efeito suspensivo da pena de dois jogos imposta pelo STJD pela expulsão no clássico contra o Santa Cruz, o meia também não se mostrou preocupado com o jejum de gols. E fez questão de lembrar que perdeu algumas rodadas devido a uma lesão muscular. Porém, com os nove gols já marcados, Diego já superou a marca obtida no Brasileiro do ano passado, quando anotou oito tentos.
"Fiquei vinte dias parado e voltei para um jogo meio que sem condições ainda (contra o Santa Cruz, pela Sul-Americana). Mas sempre disse que nunca fui artilheiro e isso nunca me incomodou. Fico incomodado quando não consigo ajudar, quando não consigo jogar bem. Mas eu procuro sempre fazer os gols e, se eu conseguir criar e ajudar meus companheiros a fazer os gols, fico feliz do mesmo jeito", garantiu.