SPORT
Mais vazada do Brasileiro, defesa do Sport terá prova de fogo contra o ataque do Atlético
Mineiros marcaram 39 gols neste Brasileiro, mesmo número de gols sofridos pelo Sport, e ainda possuem Robinho como artilheiro da competição
postado em 14/09/2016 08:00 / atualizado em 14/09/2016 16:40
Dono da estatística nada honrosa de ter a pior defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado da Chapecoense, com 39 gols sofridos em 24 partidas (média de 1,6 por jogo), o Sport terá um desafio e tanto no jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência. Isso porque, além de possuir o terceiro melhor ataque da competição, curiosamente também com 39 gols, o Galo também conta com o artilheiro da competição, com Robinho tendo marcado 11 gols. Além disso, o poder ofensivo do time mineiro conta ainda com Fred, autor de nove gols, e o argentino Lucas Pratto, titular da seleção alviceleste nas últimas partidas das eliminatórias da Copa da Rússia.
Motivos de sobra para o lateral-esquerdo Rodney Wallace cobrar atenção máxima para o confronto. Sem, no entanto, perder a confiança em um bom resultado. "Eles possuem uma equipe forte na parte ofensiva e temos que ter cuidado com isso. Sabemos que temos que ter atenção máxima, pois o Atlético é uma equipe de qualidade e tem um ataque poderoso. Mas temos jogadores que podem enfrentar esses adversários", acredita.
Por sinal, contra o Galo, Rodney Wallace vai para a sua 12ª partida como titular no Sport. Todas como lateral esquerdo. Situação inusitada para quem chegou ao clube como atacante. No entanto, a essa altura, o costarriquenho garantiu já estar completamente adaptado à nova função. "Como jogador, sempre é preciso dar o máximo onde colocam você para jogar. Sou atacante, porém o técnico imaginou que poderia me dar oportunidade em outra função e desde então procuro sempre me esforçar para poder ajudar a equipe", destacou Rodney, que já marcou três gols neste Brasileiro, aproveitando a sua característica ofensiva.
Ao mesmo tempo, também por conta disso, sabe que ainda precisa melhorar o seu desempenho auxiliando a defesa. "Estou jogando em uma posição onde tenho que me concentrar mais na parte defensiva, porém também tenho que apoiar a parte ofensiva. Isso faz parte do meu trabalho e todo dia me esforço. Acredito que estou evoluindo a cada dia. Nunca vou fazer uma partida perfeita, mas sempre há espaço para melhorar", afirmou.