Sport

SPORT

Paulo Roberto treina e Oswaldo deve ter apenas uma dúvida para jogo contra o Atlético-MG

Tendência é que treinador volte a atuar com dois volantes, assim Paulo Roberto disputa vaga com Neto Moura, enquanto Gabriel Xavier substitui Diego Souza

postado em 13/09/2016 12:10 / atualizado em 13/09/2016 12:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport voltou a trabalhar na manhã desta terça-feira visando a partida de quinta, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E pelo segundo dia consecutivo, os jogadores que começaram o clássico do último domingo, contra o Santa Cruz, fizeram apenas um regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino coletivo, em campo reduzido, sob os olhares do técnico Oswaldo de Oliveira. Entre eles, o meia Gabriel Xavier, que deve ser o substituto de Diego Souza, expulso contra os tricolores. A novidade da movimentação ficou pela presença do volante Pauo Roberto.

O defensor deixou o clássico contra os corais ainda no primeiro tempo reclamando de problemas para enxergar com o olho esquerdo, devido a um choque na partida. Porém, nesta terça, voltou a treinar normalmente, o que coloca a única dúvida na escalação para a partida diante dos atleticanos. Isso porque, como Oswaldo de Oliveira deve voltar a utilizar o esquema com apenas dois volantes, sendo um deles o incontestável Rithely, Paulo Roberto, que vinha sendo titular, passa a disputar a posição com o prata da casa Neto Moura, que começou de frente nos dois últimos jogos.

A definição da equipe só deve acontecer no trabalho da manhã da quarta-feira, novamente no centro de treinamento do clube. O atacante Rogério, que deixou o clássico com desgaste muscular, voltou a ser poupado do trabalho com bola, mas não deve ser problema para a partida. Já Éverton Felipe, um dos destaques da vitória sobre o Santa, tem boas chances de ganhar nova oportunidade como titular.

Assim, a provável escalação do Sport para o jogo contra o Atlético-MG deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Éverton Felipe, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz.