SPORT
Oswaldo reconhece qualidade de Apodi no Sport e afirma: "Estou procurando espaço para ele"
Sequência na lateral direita tem esbarrado na regularidade de Samuel Xavier
postado em 12/09/2016 15:54 / atualizado em 12/09/2016 15:52

Saiba mais
Para o técnico, Apodi tem buscado por espaço. O entrosamento do responsável pela titularidade na lateral direita com a equipe, entretanto, foi determinante para a escolha da escalação diante do Santa Cruz, no último domingo. “Esse cara (Apodi) está se entocando. Procurando. Fica todo mundo: ‘esse cara tem que jogar’. Só que o tal do Samuel é osso duro de roer. Estava com o tornozelo desse tamanho e se recuperou. É um cara fantástico. Como é muito entrosado com o time, não tive como colocar o Apodi na lateral direita, mas estou procurando espaço para ele.”
Oswaldo, ainda, reconheceu a qualidade que o lateral acrescenta à equipe, bem como a solidez e segurança com a posição que os atletas - Samuel Xavier e Apodi - têm representando para o comandante. “Um jogador com o espírito que o Apodi tem, o time precisa dele. São jogadores assim, com esse espírito, que você tem toda a vontade de colocar para jogar. Já falei na frente de todos eles. É a posição com a qual fico mais tranquilo, se sair o titular vai entrar o outro. Ele está procurando brecha.”
Pelo Rubro-negro, foram quatro jogos disputados. Em todos, acionado somente no segundo tempo da partida. Foi apenas diante do Corinthians, pela 23ª rodada do campeonato, que o lateral atuou na vaga de Samuel Xavier, sua posição de origem. Nas outras três oportunidades, entrou para as saídas de Everton Felipe, contra Flamengo e Internacional, e Neto Moura, diante do Santa Cruz.