Sport

SPORT

De volta à Sul-Americana, Rogério busca melhorar retrospecto pessoal contra Santa Cruz

Quando atuava pelo Náutico, atacante rubro-negro enfrentou os tricolores em quatro oportunidades, mas só conseguiu vencer uma vez, pelo Estadual

postado em 22/08/2016 20:05 / atualizado em 22/08/2016 20:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Após três anos, o atacante Rogério voltará a ter pela frente um clássico contra o Santa Cruz. Revelado pelo Náutico, o atual camisa 90 do Sport enfrentou quatro vezes os tricolores na carreira. Todas pelo Timbu. A última em 2013, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, na única vez que conseguiu sair de campo com a vitória diante dos corais. O triunfo por 2 a 1, nos Aflitos, no entanto, não foi suficiente para a classificação às finais. Nos outros três duelos, foram duas derrotas e um empate.

Outro reencontro de Rogério marcado para quarta-feira é com a Copa Sul-Americana. Também em 2013, pelo Náutico, o atacante disputou a competição pela primeira vez, quando foi eliminado ainda na fase nacional, curiosamente, pelo Sport. Vale lembrar que o atacante também tem outra experiência em um torneio internacional ao disputar a Copa Libertadores deste ano com o São Paulo, com o direito a marcar um gol.

"São campeonatos que aparecem muito para todo o mundo. Cada vez que você passa de fase o clube fica mais visado e os jogadores também. Estou animado para disputar a minha segunda Sul-Americana", destacou o atacante, que não se ilude com a situação ruim do rival no Campeonato Brasileiro, onde figura na vice-lanterna, com apenas 19 pontos.

"Eles têm um time bom, podem não estarem bem no Brasileiro, mas não podemos ir pensando que será um jogo fácil por eles estarem embaixo da classificação. Temos que entrar muito focados porque se dermos qualquer vacilo eles vão lá e nos surpreendem, finalizou Rogério.

Os clássicos de Rogério contra o Santa Cruz

2013
Náutico 2x1 Santa Cruz
Santa Cruz 1x0 Náutico
Náutico 0x2 Santa Cruz

2011
Santa Cruz 3x3 Náutico