Sport

SPORT

Oswaldo de Oliveira fecha treino, mas confirma escalação do Sport para encarar o Botafogo

Técnico utilizou a movimentação sem a presença da imprensa para trabalhar posicionamento e jogadas ensaiadas do time

postado em 19/08/2016 12:31 / atualizado em 19/08/2016 13:54

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Apesar de já ter definido o time para a partida contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora (MG), o técnico Oswaldo de Oliveira não abriu mão da privacidade e fechou à imprensa a movimentação desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Após o treino, no entanto, o comandante rubro-negro adiantou que não fará nenhuma surpresa com relação à formação montada na quinta, no centro de treinamento do clube. Assim, o treino fechado foi apenas para trabalho de jogadas ensaiadas e posicionamento.


Vale lembrar que na última semana, nos preparativos para o confronto contra o Flamengo, Oswaldo também realizou dois treinos com portões fechados na Arena Pernambuco. E ainda assim mandou a campo o mesmo time que havia armado no treino da quarta-feira, no CT, o único em que os jornalistas tiveram acesso.


"Sinceramente não gosto de fazer isso (fechar os treinos), mas as vezes é preciso ter um pouco de privacidade para fazer alguma coisa mais requintada, um trabalho um pouco mais especial. Hoje qualquer um pode fotografar e passar informações. Eu nunca pedi nada a ninguém e mesmo assim chegam as coisas dos adversários para mim", explicou o treinador, que fez questão de confirmar a escalação leonina.


Dessa forma, o Sport vai encarar o Botafogo com Renê na lateral esquerda, substituindo o suspenso Rodney Wallace, e com o volante Paulo Roberto mantido no time no lugar de Serginho. A formação completa será: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Éverton Felipe, Gabriel Xavier e Rogério; Edmilson.