Sport

SPORT

Serginho fica entre reservas e Oswaldo de Oliveira monta Sport com Paulo Roberto e Renê

Treinador rubro-negro decidiu manter volante mesmo com volta de Serginho

postado em 18/08/2016 17:26

Brenno Costa/DP e Julio Jacobina/DP
Sem mistérios, o técnico Oswaldo de Oliveira praticamente confirmou a escalação do Sport para a partida do próximo sábado, contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG). A equipe terá duas mudanças com relação à que entrou em campo na última rodada, na vitória frente o Flamengo, na Arena Pernambuco. Ambas forçadas. Porém, a principal novidade é uma permanência.

Elogiado pelo treinador após o triunfo frente os cariocas, o volante Paulo Roberto ganhou a posição na equipe. Com isso, Serginho, que atuou em 38 partidas na temporadas, sendo 36 como titular, permanece fora do time. O jogador não enfrentou o Flamengo por estar suspenso.

Com relação às mudanças, a principal disputa era pela lateral esquerda, que não contará com Rodney Wallace, suspenso. Dessa forma, Renê volta a ganhar uma oportunidade. Sua última partida foi na vitória sobre o Grêmio por 4 a 2, na Ilha, quando o costarriquenho esteve lesionado. Assim, Mansur segue na reserva.

Já no meio de campo, que não terá Diego Souza, com uma lesão muscular na coxa esquerda, a opção foi pela manutenção do trio formado por Gabriel Xavier, Rogério e Everton Felipe, com o primeiro mais centralizado. Assim, Edmilson, autor do gol da vitória sobre o Flamengo, também volta a começar como titular.

Contra o Botafogo, o Sport defende uma invencibilidade de seis jogos nesse Brasileiro (quatro vitórias e dois empates). O time vai entrar em campo com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Rogério, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Edmilson.