Sport

SPORT

Sem Diego Souza e com jogadores desgastados, Oswaldo faz mistério com relação à escalação

Além do substituto do camisa 87, treinador tem dúvidas na zaga, lateral esquerda e ataque para duelo diante do Figueirense marcado para este domingo

postado em 05/08/2016 12:27 / atualizado em 05/08/2016 12:40

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
A ausência do meia Diego Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o desgaste de muitos jogadores levou o técnico Oswaldo de Oliveira a optar pelo mistério na escalação do Sport para a partida de domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Nesta sexta-feira, o comandante rubro-negro comandou um treinamento fechado à imprensa na Ilha do Retiro, mas não pôde contar com todos os atletas, já que muitos ainda reclamaram de cansaço devido à maratona de jogos. Assim, a formação da equipe só deve ser divulgada momentos antes do jogo, com muitas dúvidas ainda a serem resolvidas.

Para a vaga de Diego Souza, o meia Gabriel Xavier, por ter características mais semelhantes, está bem cotado. No entanto, outra opção é a utilização do chileno Mark González, que entrou bem contra o América-MG, tendo inclusive marcado o gol de empate. Há ainda a opção de Oswaldo escalar os dois juntos na equipe, sacando assim um dos atacantes. Nesta sexta-feira, Edmilson deixou o treinamento mais cedo, o que pode ser um indício de uma possível saída do time.

Além disso, há pontos de interrogação em outras posições. Na zaga, Durval deve retornar, após se recuperar de um desgaste no joelho direito. Com a possível volta do capitão, resta saber quem deixaria o time, entre Matheus Ferraz, que vem sendo titular desde o início do Brasileiro, ou Ronaldo Alves, que herdou a vaga de Durval e foi bem.

Por fim, uma outra possível mudança seria na lateral esquerda. Isso porque, de acordo com Oswaldo de Oliveira, o costarriquenho Rodney Wallace vem sendo um dos jogadores mais desgastados do time. Sendo assim, Renê ou mesmo Mansur podem ganhar uma nova chance.

"Eu sempre procuro manter a forma da equipe jogar, independentemente das características de quem entra e quem sai. Mas por causa da sequência de jogos desgastantes alguns ainda não se recuperaram e tenho que observar isso. Além da saída do Diego há outros valores que preciso observar e seria prematuro tomar uma decisão agora, já que ainda tenho mais um treinamento em Florianópolis antes da partida", destacou o treinador leonino, que levará 22 atletas para a capital catarinense.

Assim, uma possível formação do Sport para o confronto contra o Figueirense seria: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ronaldo Alves), Durval e Rodney Wallace (Renê); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério; Edmilson (Mark González).