Sport

SPORT

Gabriel Xavier não foge da responsabilidade de substituir Diego Souza: "Estou pronto"

Após três jogos ausentes por lesão, meia volta a ganhar chance como titular contra Figueirense, substituindo o principal jogador rubro-negro no domingo

postado em 05/08/2016 08:30 / atualizado em 05/08/2016 08:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Titular do Sport nas 14 primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o meia Gabriel Xavier só deixou a equipe após sofrer uma lesão muscular na coxa direita na derrota para a Ponte Preta, no dia 10 de julho. Passado quase um mês, voltará a ter uma oportunidade de começar atuando como titular. E logo substituindo o suspenso Diego Souza, principal jogador do Leão e vice-artilheiro da Série A, com nove gols. O que não assusta o jogador. Deixando claro que tem algumas características distintas, Gabriel Xavier não fugiu da responsabilidade de herdar a vaga do camisa 87.

"Cada um tem uma característica diferente e isso é natural. O Diego Souza é um jogador que dispensa comentários. Perdemos muito com a ausência dele. É um jogador de muita experiência e fundamental para o time. Mas caso Oswaldo monte o time no mesmo esquema, não tenho problema em jogar mais centralizado, armando as jogadas. Já atuei assim e estou pronto para ajudar", destacou o meia, que soma três gols marcados no Brasileiro.

Por outro lado, Gabriel Xavier também procurou utilizar o próprio elenco do Sport para tentar minimizar a perda de Diego Souza. Curiosamente, nas três partidas em que o meia desfalcou o time, os rubro-negros conseguiram três vitórias, contra Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR.
 
"Eu vinha jogando e quem entrou foi bem. Isso é o mais importante. Mostra que o grupo todo está preparado para dar conta do recado", analisou. "Fico feliz com isso. Nosso grupo não tem vaidade. Vinha atuando todos os jogos até a lesão e com isso perdi um pouco de ritmo, pois fiquei quase um mês fora. Mas estou trabalhando normalmente com o grupo e já estarei bem fisicamente para esse jogo contra o Figueirense".

Partida que, por sinal, é mais um confronto direto contra a zona de rebaixamento. E que para Gabriel Xavier deve seguir o tom dos jogos restantes da competição. Todos difíceis, na opinião do meia. "A gente conquistou dez dos últimos 12 pontos. Lógico que no jogo contra o América, por ser contra o lanterna, muitos que estão do lado externo já contavam com a vitória. Mas quem estava no estádio viu o quanto foi difícil. A partir de agora ninguém vai ter mais moleza no Brasileiro. As rodadas estão afunilando e os jogos vão ficando cada vez mais complicados", encerrou.