Sport

SPORT

Responsabilidade de substituir Diego Souza contra Figueirense deve ficar com Gabriel Xavier

Meia treinou nesta quinta-feira já realizando funções do camisa 87 do Leão

postado em 04/08/2016 18:33 / atualizado em 04/08/2016 18:42

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Pela primeira neste Campeonato Brasileiro, o Sport entrará em campo sem o seu principal jogador. Titular nas 18 partidas do Leão até agora e vice-artilheiro da competição com nove gols, o meia Diego Souza não enfrentará o Figueirense por ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG. Sendo assim, a responsabilidade de substituir o camisa 87 deve ficar com o meia Gabriel Xavier, que retornou justamente no segundo tempo da partida contra o lanterna da competição, entrando no segundo tempo, após passar quase um mês se recuperando de lesão.

Após o empate com o América, os titulares rubro-negros realizaram apenas um trabalho regenerativo no CT, entre eles Diego Souza. Os demais atletas fizeram um trabalho tático com bola sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Nele, Gabriel Xavier já desempenhou a função exercida por Diego Souza, na criação das jogadas.

O jogador, inclusive, foi o escolhido pela assessoria de imprensa para falar com os jornalistas, dando outro indício de que deve mesmo ganhar uma oportunidade contra o Figueirense. "Sabemos que o Diego é um jogador fundamental para o time e que ajuda com a sua experiência, mas o nosso elenco já provou que é forte. Eu também vinha jogando até me lesionar (contra a Ponte Preta) e quem entrou, entrou bem. Isso é o mais importante. Saber que o grupo todo está preparado", destacou.

Nesta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira comandará o último treinamento antes do embarque para Florianópolis.