Sport

SPORT

Técnico do Palmeiras no ano passado, Oswaldo elogia time e faz menção a Gabriel de Jesus

Treinador do Sport ressaltou qualidade do seu próximo adversário no Brasileiro

postado em 02/07/2016 14:43 / atualizado em 02/07/2016 14:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/Esp. DP
Ano passado, de janeiro a junho, o técnico Oswaldo de Oliveira esteve à frente do Palmeiras. Foi demitido após seis rodadas de Brasileiro. Embora muita coisa tenha mudado no time paulista desde então, o treinador conhece bem algumas peças que permaneceram. Nesta segunda-feira, quando o Sport encontrar o Alviverde, na Ilha do Retiro, ele já sabe o que esperar do adversário.

"Conheço o Palmeiras que todo mundo conhece. Vejo o que todo mundo vê nos jogos. Nesse último jogo, vi um time muito bom, muito aguerrido, que marca muito bem e tem jogadores de qualidade. Da minha época, restaram alguns ainda. Tem o Fernando, o Zé Roberto, o Dudu, mas eles contrataram outros tantos também", comentou Oswaldo.

Quem também continua no Palmeiras é o atacante Gabriel de Jesus, só que com outro status agora. Na época de Oswaldo, o jogador ainda era uma revelação, recém chegada ao profissional, embora já demonstrasse talento. O treinador, inclusive, era cobrado a acionar mais o atleta. Experiente, ele alertou que era preciso ter cuidado na introdução dele na equipe.

Um ano depois de deixar o Palmeiras, Oswaldo diz que Gabriel de Jesus percorreu o caminho que ele esperava. "A projeção era essa mesmo. Era preciso ter calma naquele momento, em que ele estava aparecendo e vinha sendo muito assediado. Procurei dar uma acalmada e tirar o foco dele um pouco", contou o treinador, que revelou estar feliz pelo futebol que o atacante vem mostrando. "Fico muito feliz em vê-lo jogando bem, convocado para a Seleção. Torço bastante por ele, que é um excelente garoto", elogiou.