Sport

SPORT

Sport não deve investir em atletas "estrangeiros" na atual abertura da janela internacional

Afirmação foi feita pelo presidente João Humberto Martorelli, que ressalvou tal possibilidade ao surgimento de uma oportunidade imperdível para o clube

postado em 23/06/2016 08:30 / atualizado em 23/06/2016 08:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
A janela de transferências internacionais está aberta. Mas a possibilidade de o Sport trazer um jogador estrangeiro ou repatriar um brasileiro é pequena, de acordo com o presidente do clube, João Humberto Martorelli. Só ocorrerá em uma situação que seja totalmente favorável para o Leão, que já tem quatro estrangeiros no elenco: o zagueiro Henríquez (Colômbia), e os meias Mark González (Chile) Rodney Walace (Costa Rica) e Reinaldo Lenis (Colômbia).

"Eu não tenho nenhum planejamento para essa janela. A dificuldade de trazer um jogador de fora é muito alta. Se no mercado interno está caro, repatriar é ainda mais. Estamos olhando o mercado brasileiro e internacional, mas acho difícil a gente trazer (de fora). A possibilidade é muito pequena. Possibilidade não é probabilidade. Não gostaria de alimentar qualquer tipo de especulação", afirmou Martorelli.

O presidente acrescentou ainda que, da mesma forma que o Sport só vai contratar um estrangeiro caso as condições sejam extremamente favoráveis ao Leão, a saída de qualquer atleta do elenco só ocorrerá diante de uma proposta irrecusável. Um dos atletas mais assediados do atual elenco rubro-negro é o volante Rithely, que possui uma multa rescisória milionária - estima-se algo em torno de R$ 25 milhões.