SPORT
No Sport, Ronaldo Alves volta a disputar uma Série A do Campeonato Brasileiro após dois anos
Chance de disputar a competição motivou zagueiro a assinar com o Leão
postado em 21/06/2016 08:20 / atualizado em 22/06/2016 13:17
Além de dobrar o salário, outro aspecto que pesou na decisão do zagueiro Ronaldo Alves de trocar o Náutico pelo rival Sport foi a chance de voltar a disputar uma Série A do Campeonato Brasileiro. A última havia sido em 2014, pelo Criciúma. Ao todo, o defensor já disputou a competição cinco vezes, por quatro clubes diferentes. Além da equipe catarinense, o jogador defendeu Atlético-PR, Internacional e Náutico na elite do futebol nacional. No Timbu, a passagem mais regular, com 24 das suas 56 partidas.
"Estou com muita vontade de novamente voltar a disputar uma Série A depois de dois anos. Uma competição onde estão as melhores equipes do futebol brasileiro, com grandes jogadores. Estou preparado para esse momento novamente e espero logo poder estrear", destacou o jogador, que caso fique regularizado, pode fazer a sua primeira partida pelo Sport já na quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Resta saber se começando já como titular ou como opção no banco de reservas.
"Ainda tenho que buscar meu espaço. Tenho que respeitar meus companheiros que já estão no clube e o momento de cada um. Tenho que trabalhar no dia a dia, buscando me aperfeiçoar e quem sabe ganhar a titularidade aos poucos", afirmou o zagueiro, que também se mostrou empolgado com a chance de atuar ao lado do ídolo rubro-negro Durval. "Será uma honra jogar ao lado dele, assim também com Matheus, Henriquez e Oswaldo. Respeitando todos, mas me dedicando ao máximo para poder estar sempre jogando", completou.
Vale ressaltar que a última vez que Ronaldo Alves começou uma partida como titular foi no dia 24 de abril, na derrota do Náutico para o Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, quando sofreu uma luxação no ombro durante a comemoração do seu gol. Depois disso, o jogador atuou apenas 24 minutos, ao ser acionado no segundo tempo contra o Paraná, pela Série B, no último dia 11.
Ronaldo Alves na Série A
2009
4 partidas (Atlético-PR)
2010
6 partidas (Internacional)
2012
24 partidas (Náutico)
2013
10 partidas (Internacional)
2014
12 partidas (Criciúma)