Sport

SPORT

Com semana livre para treinamentos, Oswaldo de Oliveira prevê evolução do Sport

Após seis jogos em 21 dias, treinador enfim terá tempo para trabalhar sua equipe antes do confronto de domingo, contra o Coritiba, fora de casa

postado em 06/06/2016 09:00 / atualizado em 06/06/2016 08:55

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Pela terceira vez desde que desembarcou no Recife para comandar o Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira terá uma semana inteira de treinamentos com seus jogadores. A primeira, antes da partida de ida da final do Pernambucano e serviu para o treinador conhecer seus comandados. A segunda, entre o término do Estadual e o início do Brasileiro, foi utilizada para trabalhar a parte psicológica, após a perda do título. Por isso, essa seja talvez, a mais produtiva, já que a equipe vem mostrando evolução nas últimas partidas. Mesmo diante de uma nova maratona de jogos. Foram seis nos últimos 21 dias. 
Prova disso é a melhora no setor ofensivo da equipe, que pela primeira vez, após 17 partidas, voltou a marcar mais de um gol em um único jogo. Para se ter ideia, nesse período os rubro-negros haviam marcado apenas oito gols. Só ontem contra o Atlético-MG, foram quatro bolas nas redes.

“Vamos aproveitar bastante esse tempo para usar em prol do funcionamento da equipe. A segunda-feira será de folga, enquanto a terça de recuperação física. Mas a partir da quarta vamos trabalhar em tempo integral. Com relação aos gols eles nos ajudam e motivam muito e é reflexo do empenho dos jogadores. Isso é muito importante pela forma dedicada do trabalho. Os atletas estão sempre atentos a fazer as projeções que fazemos para eles. Diante disso, essa semana tem tudo para ser muito produtiva para dar continuidade nesse trabalho”, destacou Oswaldo de Oliveira.

O treinador rubro-negro também prevê evolução individual  de alguns atletas. Entre eles, citou os casos do atacante Edmílson, que soma dois gols em três partidas pelo Leão, o meia Diego Souza, um dos melhores em campo contra o Atlético-MG. 

“Edmilson ainda não está plenamente condicionado fisicamente e por isso a oscilação é normal. Mas essa semana de treinamento será excelente para ele, que pela primeira vez vai treinar com a equipe. Ainda não pude usar o Edmilson em sua plenitude. É um jogador que será muito útil quando crescer de rendimento”, destacou.  “O Diego foi muito bem, mas ainda pode ser mais efetivo. Ele está se esforçando muito para isso. É mais um jogador em ascensão e que vai crescer dentro do conjunto. O entrosamento dele com o Edmilson será mito bom para nós”, finalizou.

Após repetir a mesma escalação do Sport por três partidas seguidas, o treinador rubro-negro será obrigado a mexer para a partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Isso porque o lateral direito Samuel Xavier está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Oswaldo já confirmou a entrada do volante Ronaldo, de forma improvisada no setor.