SPORT
Entre erros e acertos, Oswaldo de Oliveira valoriza poder de reação contra Atlético-MG
Para treinador, equipe rubro-negra deu mais uma mostra de que está em evolução
postado em 05/06/2016 20:03 / atualizado em 05/06/2016 20:25
Motivos para lamentar e comemorar. Esse é o resumo da análise do técnico Oswaldo de Oliveira com relação a atuação do Sport no empate por 4 a 4 com o Atlético-MG, neste domingo, na Ilha do Retiro. Para o comandante, os rubro-negros cometeram erros básicos de marcação no primeiro tempo, quando desceram para o vestiário perdendo por 4 a 2. No entanto, o treinador fez questão de exaltar o poder de reação na etapa final.
“Nós falhamos na marcação. Principalmente no início do primeiro tempo. Movimentações elementares que nós estamos acostumados a dar contar e marcar, infelizmente hoje, principalmente do nosso lado esquerdo da defesa, a gente não conseguiu fazer. Precisou no intervalo do jogo a gente mostrar no vídeo e no quadro para acertar. O poder de reação foi o aspecto positivo. A equipe não se entregou e reagiu com intensidade e com força. Buscou e para nós é uma coisa muito boa, além de dar confiança aos jogadores, dá otimismo a comissão técnica e esperança para a torcida”, analisou.
Para o treinador leonino, os desfalques do Atlético-MG (nove ao todo) tiveram um aspecto positivo a favor do adversário. No caso o fato de utilizar jogadores descansados, contra o Sport que vem de uma nova maratona de partidas. “Quando eles alternam muito o time entram sempre jogadores descansados e que não estão participando dessa sequência exagerada de jogos. Além da qualidade dos caras. O Robinho é como um vinho do bom. Trabalhei com ele em 2005 e 2014 e o cara não para. Está sempre melhor. O que acaba reforçando um ponto positivo a nosso favor e a sequência do trabalho”, analisou.
Por fim, o treinado voltou a vislumbrar uma nova evolução na equipe. “Hoje nós conseguimos pela terceira vez repetir a equipe. A terceira vez que Edmilson jogou no ataque junto com Diego, Gabriel e o Everton. Isso é importante para nós, que haja esse avanço e progressão com o trabalho. E um resultado como o de hoje nos ajuda nesse sentido e passa confiança aos jogadores”, finalizou.
O Sport só volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, às 11h, no Couto Pereira. Para a partida, o treinador rubro-negro será obrigado a modificar a equipe, já que o lateral direto Samuel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Oswaldo já definiu que entra o volante Ronaldo, de forma improvisada.