Sport

SPORT

Após um mês e meio de espera, atacante Rodney Wallace é regularizado e pode estrear no Sport

Jogador costarriquenho surge como opção para o contestado ataque rubro-negro e deve fazer sua estreia, domingo, contra o Botafogo, pela segunda rodada na Ilha

postado em 16/05/2016 17:30 / atualizado em 16/05/2016 17:25

João de Andrade Neto /Superesportes

bidcbf.com.br / cbf
O técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais uma opção para reforçar o ataque do Sport para a partida do próxim domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado no dia 30 de março, o atacante costarriquenho Rodney Wallace, enfim, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF e com isso está regularizado e à disposição para fazer a sua estreia. Na última semana, o jogador havia viajado para a Argentina para tirar se visto de trabalho, última documentação pendente para que ficasse apto.

Com 18 convocações para a seleção da Costa Rica, Rodney Wallace é mais uma esperança do Sport de solucionar o problema ofensivo do time. Nas últimas 13 partidas, os rubro-negros marcaram apenas seis gols (média de 0,46 por jogo), sendo que balançaram as redes apenas uma vez nos últimos cinco compromissos. O jogador vem participando normalmente dos treinos.

Rodney se mudou com a família para os Estados Unidos com 9 anos de idade, onde começou a carreira profissional. Entre 2007 e 2015 defendeu três clubes distintos, sendo campeão na última temporada pelo Portland, com direito a ser o o autor do gol último título da MLS. Em seguida, se transferiu para o Arouca, da Primeira Divisão de Portugal, onde porém, não teve muitas oportunidades. O atacante canhoto fez apenas dois jogos, entrando no decorrer da partida.