Sport

SPORT

Danilo rejeita Sport e renova com a Chapecoense

Goleiro não acertou com o Leão; diretoria segue em busca do substituto de Danilo Fernandes

postado em 16/05/2016 08:34 / atualizado em 16/05/2016 08:34

Diego Borges /Especial para o Diario

Divulgação/Aguante Comunicação
Não foi desta vez que o Sport achou o substituto de Danilo Fernandes. Após a ida do goleiro para o Internacional, Danilo, da Chapecoense, teve seu nome especulado, mas não acertou com o Sport. O goleiro confirmou o interesse do clube rubro-negro em sua contratação. Porém, no final da noite veio a confirmação da sua permanência no clube catarinense. O atleta assinou contrato com o clube até o final de 2018, reduzindo a praticamente zero as esperanças da diretoria rubro-negra em contar com Danilo para a atual temporada.

O goleiro de 30 anos, agradeceu pela sondagem do Sport. "Agradeço aos demais clubes que me procuraram, falaram com o meu empresário, mas a prioridade era ficar e seguir escrevendo meu nome em Chapecó", disse Danilo, confirmando a renovação do contrato. "Estou muito feliz com esse desfecho, porque desde o começo manifestei meu interesse em permanecer na Chapecoense. Me identifiquei com o clube desde que cheguei, tenho o carinho do torcedor, minha família gosta da cidade e quero fazer história aqui também" -, concluiu.

Danilo é o segundo goleiro a abrir mão de uma possível vinda para o Sport. Antes dele, o goleiro Agenor, que pertence ao Joinville, também descartou o Leão. Apesar do diretor de futebol Aluísio Maluf ter negado interesse, o atleta confirmou na imprensa local a conversa entre o clube e seu empresário. O alto valor da multa rescisória teria sido o principal entrave para a sua permanência no coelho. Agenor tem contrato com o Joinville até o final de 2018.