SPORT
Após fraca atuação contra o Flamengo, ataque do Sport volta a preocupar Oswaldo de Oliveira
Na derrota para o rubro-negro carioca, Sport chegou a terceira partida seguida sem marcar gols
postado em 15/05/2016 14:23 / atualizado em 15/05/2016 14:25
Na derrota para o Flamengo por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Sport chegou ao terceiro jogo seguido sem balanças as redes do adversário. Os números do ataque rubro-negros nas últimas partidas são assustadores. Nos 13 últimos compromissos foram apenas seis gols. Nos últimos cinco jogos, apenas um (contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil). Retrospecto que só aumenta a preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira, que mais uma vez falou da necessidade de reforços para o setor.
"Já conversamos sobre isso. O Sport foi muito bem no ano passado, mas perdeu todos os seus jogadores de frente. Os que vieram estão lutando para ter um desempenho bom. Mas estamos tentando ver se conseguimos contratações para reforçar a equipe. O enriquecimento do elenco é contínuo", apontou Oswaldo de Oliveira, que apesar de valorizar a entrega contra o Flamengo, lamentou as poucas finalizações ao longo da partida.
"Não tivemos muitas ações ofensivas e acabamos tendo um número muito pequeno de finalizações. Temos que trabalhar para melhorar isso. Já a entrega dos jogadores foi algo representativo. Eles se multiplicaram em campo e mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo (após a expulsão de Rithely, com menos de um minuto), conseguimos segurar as ações ofensivas do Flamengo. Esse é um ponto de partida interessante para nós", pontuou.
Dessa forma, mesmo sem os esperados reforços, o treinador rubro-negro já vislumbra uma melhora de rendimento da equipe para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada. "A minha obrigação é dar tranquilidade aos jogadores. Lógico que não estou satisfeito em começar o campeonato com uma derrota. Mas e stou seguro do que podemos fazer e colocar em prática. Tenho a certeza de que poderemos ser muito melhores do que fomos contra o Flamengo", encerrou Oswaldo, que ainda nao venceu no comando do Sport, com duas derrotas e um empate.