SPORT
Vice do Sport revela detalhes de escolha e diz que Oswaldo de Oliveira foi único procurado
Arnaldo Barros admitiu que clube elaborou lista com 20 treinadores para substituir Falcão, mas que técnico foi o único procurado pela diretoria leonina para um acerto
postado em 27/04/2016 15:41 / atualizado em 27/04/2016 15:46
"Assim que nos detectamos a necessidade de substituição na comissão técnica começamos a selecionar os nomes possíveis no mercado e relacionamos em torno de 20 nomes. A partir daí, saímos pesquisando as características de cada um para ver qual se adequava ao perfil e as nossas necessidades que seria a formação de jovens talentos, aproveitamento da nossa base e adoção do esquema tático que seja exequível pelo nosso atual elenco. Além disso, queríamos um nome que pudesse atravessar o momento de turbulência que estamos passando e voltar ao rumo das vitórias. Depois de todas essas análises, o primeiro nome foi o de Oswaldo de Oliveira", explicou.
Ainda segundo o dirigente, apesar das boas referências, o acerto definitivo até o fim da Série A com Oswaldo de Oliveira só veio após uma última entrevista com o treinador, já no Rio de Janeiro. "Oswaldo foi o primeiro nome que contactamos. Tudo mais não é verdade. Não houve contato com nenhum outro treinador. Assim eu e o André Zanotta (executivo de futebol) tivemos uma longa conversa com o treinador onde dirimimos as últimas dúvidas e ficamos convencidos de que ele era a melhor escolha para o Sport. A partir daí partimos para a negociação, que foi rápida."
Junto com Oswaldo de Oliveira, o Sport contratou o preparador físico Ricardo Henriques Pinto, o auxiliar técnico Luiz Alberto Silva e o analista de desempenho Thiago Larghi, que trabalhou com a seleção brasileira na Copa de 2014. Todos do staff do treinador. Com isso, o atual técnico interino, Thiago Gomes, será desligado do clube após o Estadual. "Do mesmo jeito que demos liberdade a Falcão para trazer sua equipe fizemos o mesmo com Oswaldo por entendermos que são funções importantes e de estrita confiança do treinador", finalizou Arnaldo Barros.