Sport

SPORT

Sport treina com Magrão, Diego Souza e Clayton de titulares para partida na Copa do Brasil

Atletas devem ganhar chance em jogo contra Aparecidense, na Ilha do Retiro

postado em 25/04/2016 17:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Diego Souza, Everton Felipe, Clayton e Johnathan Goiano. Este é o provável quarteto ofensivo que o Sport colocará em campo diante da Aparecidense, às 19h30 da próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. Algo que não significa que o Leão tenha mudado de opinião em relação aos seus objetivos na competição - a disputa da Sul-Americana é prioridade -, mas a partida pode ser aproveitada em vários sentidos.

A probabilidade de Diego Souza e Clayton jogarem são grandes porque os dois jogadores não estão inscritos para o Campeonato Pernambucano. A partida é a oportunidade perfeita para que ambos ganhem ritmo de jogo, já que só treinarão até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no dia 14 de maio.

Além dos meias, Magrão também deve voltar a ser titular diante do Aparecidense. O goleiro que foi acionado na decisão de pênaltis contra o Campinense não atuou na primeira partida da Copa do Brasil e, finalmente, deve voltar a figurar entre os titulares. Assim, a formação baseada no treino desta segunda-feira, deve ser a seguinte: Magrão; Maicon, Matheus Ferraz, Luiz Gustavo e Christianno; Ronaldo, Neto, Diego Souza, Everton Felipe e Clayton; Johnathan Goiano.

Durante o treino, Thiago Gomes mais uma vez orientou a equipe quando julgou necessário e Daniel Paulista ajudava na parte defensiva. Para finalizar o treino, alguns jogadores trabalharam finalizações de fora da área. Os únicos que não conseguiram marcar gols foram Jhonathan Goiano e Fábio. Por isso, foram os últimos a deixarem o campo.

Para se classificar na competição, o Sport precisa reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelo rival no primeiro confronto. Por outro lado, a diretoria leonina já se posicionou a favor da saída do time do torneio. Algo que deve acontecer até a terceira fase para que, assim, a equipe ingresse na disputa da Copa Sul-Americana, prioridade do Leão da Ilha.