Sport

SPORT

Reunião entre comissão técnica e diretoria definirá escalação para jogo da Copa do Brasil

Jogo da próxima quinta-feira contra Aparecidense, na Ilha do Retiro, poderá servir para dar ritmo de jogo a alguns atletas do elenco

postado em 25/04/2016 08:03 / atualizado em 25/04/2016 08:47

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Antes da final do Campeonato Pernambucano, o Sport tem pela frente a Aparecidense, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, com uma formação alternativa, recheada de garotos da categoria sub-20, os leoninos foram derrotados por 2 a 0 e com isso precisam de um triunfo por três gols de vantagem para seguir na competição. Porém, como a diretoria já adiantou que o clube irá abdicar daa competição em nome da Copa Sul-Americana, no segundo semestre, ainda não se sabe se Thiago Gomes comandará a equipe ou mesmo quais atletas serão relacionados para a partida. Decisão que será tomada após uma reunião entre os dirigentes e a comissão técnica. Caso consiga a classificação, o Sport embolsará uma cota de R$ 480 mil.

"Teremos dez dias até a final contra o Santa Cruz. Agora é hora de pensar na Copa do Brasil. Não fiz um planejamento para o jogo ainda. Vamos nos reunir com o presidente (João Humberto Martorelli) e Arnaldo Barros (vice-presidente) e decidir como vamos fazer para esse jogo. Acredito que podemos nos classificar", destacou Thiago Gomes.

Além da premiação, caso avance na competição, a partida contra a Aparecidense também poderá servir para dar ritmo de jogo a alguns atletas, como os meias Diego Souza e Clayton, que não foram inscritos no Campeonato Pernambucano, bem como para o meia Gabriel Xavier, que retornou à equipe no segundo tempo do jogo contra o Salgueiro, após três semanas se recuperando de uma lesão muscular, mas que por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não poderá enfrentar o Santa Cruz no primeiro jogo da final do Estadual.

Vale lembrar que o Sport pode seguir até a terceira fase da Copa do Brasil sem comprometer a sua classificação para a Copa Sul-Americana. Para disputar a competição continental, o clube, no entanto, não poderá avançar até a quarta fase do torneio nacional.