Sport

SPORT

Para Thiago Gomes, eliminação para Campinense não serve de alerta para volta contra Salgueiro

Assim como ocorreu na semifinal da Copa do Nordeste, Leão defenderá vantagem de um gol no jogo de volta, fora de casa, e espera um final diferente dessa vez

postado em 22/04/2016 18:37 / atualizado em 22/04/2016 18:35

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
No jogo do próximo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, o Sport se encontrará em uma situação muito semelhante à vivida uma semana atrás. Contra o Campinense, em Campina Grande, pela partida de volta da semifinal Copa do Nordeste, o Leão também defendia a vantagem do placar de 1 a 0 obtida na Ilha, na ida. Porém, acabou eliminado nos pênaltis após uma derrota pelo mesmo placar no tempo normal. Revés que, no entanto, não serve de alerta para o técnico Thiago Gomes. Para o interino, as duas situações são diferentes.

"A vantagem é a mesma, porém são jogos completamente diferentes, com times diferentes e estratégias diferentes. Não quero relacionar um jogo com o outro. Temos que falar em entrar focados e preocupados com esse jogo contra o Salgueiro. Sabemos como é jogar lá. Temos que respeitar o adversário, mas entrar em campo para vencer o jogo e pensar nessa nossa vantagem apenas depois da partida", destacou Gomes, que, na partida contra o Campinense, ainda era apenas o auxiliar do técnico Falcão. Uma das principais críticas feitas à atuação do Sport naquela partida foi a postura extremamente recuada.

Ainda na análise do interino rubro-negro, a necessidade de vitória do Salgueiro poderá ser bem usada pelo Sport, já que diferentemente do duelo na Ilha do Retiro, os sertanejos terão que buscar o ataque, dando campo para os contra-ataques leoninos.

"A nossa vantagem pode desequilibrar o estilo de jogo deles e nos favorecer. Tenho muitos jogos do Salgueiro em casa, vamos editar alguns lances e mostrar para os nossos jogadores. Temos que saber jogar em casa e também fora. Sabemos da grandeza do Salgueiro, mas muito mais da grandeza do Sport, que é o maior clube do Nordeste", finalizou.