Sport

SPORT

Campinense treina no CT do Náutico e treinador espera garantir bom resultado na Ilha do Retiro

Comandante da Raposa exaltou a qualidade do Sport, em especial Diego Souza

postado em 13/04/2016 17:59 / atualizado em 13/04/2016 17:30

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Thais Lima/DP
Na tarde desta quarta-feira, na véspera da partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste, o Campinense, adversário do Sport, realizou seu último treino antes do início da decisão no Centro de Treinamentos Wilson Campos, do Náutico. Antes da atividade, o treinador Francisco Diá conversou com a imprensa pernambucana. Revelou esperar por um confronto muito difícil, diante de um adversário de muita qualidade. Do Leão, o comandante da Raposa destacou Diego Souza e Paulo Roberto Falcão. Apesar de tudo, mostrou-se confiante em levar de volta para Campina Grande um resultado que garanta ao Campinense a possibilidade de decidir a vaga na final diante de sua torcida.

“A expectativa é muito grande. Uma decisão de 180 minutos. O primeiro jogo na casa do adversário. Sabemos da força do Sport. Um time de primeira divisão”, começou por analisar Francisco Diá. Logo em seguida, o treinador observou o que considera ser um oponente ainda mais forte. “O Sport se qualificou ainda mais, com a chegada de Diego Souza”, destacou, além de elogiar Falcão, treinador rubro-negro.

Diá não espera facilidade na Ilha do Retiro. Entretanto, chama a atenção para o fato de que se seu time chegou até aqui, é porque tem qualidade para discutir a presença na final com qualquer adversário da Copa do Nordeste. “Vai ser um jogo muito difícil, mas já que a gente chegou nessa semifinal, nossa pretensão é fazer um bom jogo, para levar um resultado positivo para a decisão em Campina Grande.”

Além da qualidade do adversário, o treinador da Raposa ainda se mostrou preocupado com os desfalque. “Estamos com algumas dificuldades para montar a equipe. Perdemos o nosso segundo volante, um jogador de saída rápida, que é o Leandro Sobral. E o Rodrigão, artilheiro da competição, também está fora do jogo”, comentou.

Especificamente acerca da ausência de Rodrigão, Diá reconheceu o peso da perda deste jogador e que sem ele vai se ver forçado a alterar forma de sua equipe jogar. “É o artilheiro. Jogador de referência. Nossa equipe joga muito em função dele. Ele faz o pivô. E com ele em campo o adversário sempre tem uma preocupação a mais. Vamos ter que mudar a postura de jogar”, disse. O técnico, contudo, não adiantou quem joga no lugar do atacante. “Vamos aproveitar este treino no CT do Náutico para tirar as melhores informações para montar o time.”