Sport

SPORT

Túlio deve desfalcar Sport contra o Campinense e Johnathan Goiano é opção para sua vaga

Atacante ainda sente incômodo no joelho; já Johnatan recuperou-se de lesão na coxa e é opção do técnico Falcão para a partida desta quinta-feira

postado em 12/04/2016 11:26 / atualizado em 12/04/2016 12:09

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP - Brenno Costa/DP
Após não treinar com o elenco do Sport por mais um dia, o atacante Túlio de Melo dificilmente jogará na partida contra o Campinense, nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste. De acordo com o diretor médico do clube, Cléber Maciel, o atacante ainda sente dores no joelho e vai depender da nova avaliação para ser ou não liberado. Para o seu lugar, além de Vinícius Araújo, surge uma nova opção: Johnathan Goiano já foi liberado pelo departamento médico e só depende do técnico Falcão para ser relacionado para a partida.

O médico detalhou a situação de Túlio: "Ele sentiu um incômodo no joelho, já há um bom tempo, que se agravou depois do jogo contra o CRB. Identificamos que existia ali uma falha no reforço muscular, e aí começamos a tratar e fazer um trabalho muscular", disse. "Não diria que está vetado. Vamos aguardar a evolução dele nos próximos dias. Na quarta, vamos ver como ele está. Mas existe a possibilidade ele não poder jogar."

Enquanto Túlio segue como dúvida, o time ganha Johnathan como opção para o setor de ataque. "Johnathan teve um prazo de recuperação estendido. Passou cerca de seis a sete semanas de fora. Mas já está liberado, e agora é questão de opção técnica. Ele já saiu da transição e está como opção técnica para o jogo da quinta", colocou Maciel.

Mark sem impedimento
Se o ataque segue com dúvidas, o meio tem uma certeza: Mark González e Diego Souza atuarão juntos pela primeira vez. O médico rubro-negro explicou que a opção por tirar o chileno no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz não passou de precaução. "Existia a possibilidade de ele sair no intervalo, ou de jogar cerca de 60 minutos, que foi o que conseguimos fazer. E não houve nenhum problema. Achamos melhor tirá-lo do jogo e preservar para a partida desta quinta. Não sentiu absolutamente nada."

Gabriel segue fora
Na próxima quarta-feira, completam-se duas semanas desde que Gabriel Xavier lesionou a coxa direita. E a recuperação tem sido satisfatória. "Já iniciamos o processo de transição. Para o jogo de quinta, não tem possibilidade. Vamos aguardar a evolução no dia-a-dia, para ver se tem condições para domingo", encerrou Maciel.