Sport

SPORT

Contrato longo, multa milionária e status de ídolo: Rithely completa 250 jogos pelo Sport

volante de 24 anos chega a expressiva marca com a camisa rubro-negra contra o CRB

postado em 01/04/2016 11:26 / atualizado em 01/04/2016 12:00

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
E eis que o volante Rithely chega aos 250 jogos com a camisa do Sport. Cinco anos após chegar como um desconhecido, vindo do Goiás. De despertar a ira da torcida com apresentações oscilantes no início pelo Leão. Até, pouco a pouco, ir calando os críticos e, hoje, ser um dos ídolos rubro-negros. Aos 24 anos, o atleta alcança a expressiva marca diante do CRB, no jogo válido pelas quartas de final da Copa do nordeste, sábado, na Ilha do Retiro.

"Estou muito feliz em conseguir mais essa marca em um clube tão grande como o Sport. Me sinto em casa aqui e pra mim é um prazer fazer parte deste clube. Espero ver a Ilha lotada no sábado. Vai ser um jogo difícil e precisamos do apoio do nosso torcedor", afirmou o camisa 21, em entrevista ao site oficial rubro-negro.

Rithely chegou ao Sport em 2011. Ainda garoto, com 20 anos, era um desconhecido da torcida rubro-negra. Não do treinador Hélio dos Anjos - então comandante do Leão da Ilha. Com conhecimento do volante, cria da base do Goiás, o técnico o indicou para o clube a um custo que se tornou irrisório diante do futebol que o volante tem apresentado.

Por R$ 250 mil, o atleta assinou contrato com o Rubro-negro - que adquiriu 50% dos direitos econômicos e 100% dos federativos. Do começo duro, marcado por vaias e muitos erros de passe, o atleta evoluiu e se transformou em uma das referências do time.

Após assédio de Palmeiras, Fluminense e de um clube chinês, o Leão estendeu o contrato com o atleta ainda mais, dessa vez até 2019. Estima-se uma multa milionária - algo em torno de R$ 25 milhões para tirá-lo do clube. O atleta tem 22 gol com a camisa rubro-negra.