SPORT
Apesar da derrota no jogo de ida, Falcão afirmou ter "convicção" na classificação do Sport
Com desvantagem obtida para o CRB, em Maceió, só a vitória interessa ao Leão, sábado, na partida de volta, na Ilha do Retiro
postado em 31/03/2016 00:50 / atualizado em 31/03/2016 00:48

Saiba mais
Jogadores do Sport reconhecem má atuação no segundo tempo, mas dão méritos ao CRB Na volta de Diego Souza, Sport perde para CRB e larga em desvantagem nas quartas do Nordestão Após derrota, Sport desembarca no Recife com lição por classificação: "Não se desesperar" Sport faz promoção para o jogo contra o CRB, pelo Nordestão: ingressos partem de R$ 10 Com média de público de 7 mil pagantes no ano, Falcão pede Ilha lotada para decisão de sábado
Para isso, o Leão precisa de uma vitória simples na partida de volta, sábado, na Ilha do Retiro. Já o empate serve para a classificação do CRB, que também avança em caso de derrota por um gol de diferença, a partir do placar de 3 a 2.
"No primeiro tempo tivemos um início avassalador. Com jogadas rápidas criamos várias situações de gol, o que assustou o time dele, mesmo em casa. Mas ai tivemos uma perda importante que foi o Gabriel Xavier (lesionado). Nesse esquema ele era muito importante por conta da situação de jogo com o Diego Souza, de toque de bola. O Fábio entrou bem, mas é um jogador de característica diferente. O Gabriel segura bem a bola e essa partida pedia isso. O Fábio é mais agudo", explicou Falcão.
"Mesmo assim poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. No segundo, não tivemos a mesma pegada e o adversário cresceu. Apesar disso, tivemos duas boas chances com Maicon e com o Diego, chutando na trave. Poderíamos ter empatado. Foi um jogo difícil, como imaginávamos que seria. Mas temos todas as condições de nos classificarmos em casa. Tenho a convicção qeu vamos nos classificar", apostou Falcão.
Com a entrada de Diego Souza na equipe, o Sport mudou a sua forma de jogar, abrindo mão dos três volante e voltando a atuar com um quarteto ofensivo, com direito a Vinícius Araújo entrar na vaga de Túlio de Melo no comando do ataque. Falcão explicou as alterações.
"Com a entrada do Diego passamos a atuar com uma linha de quatro. E para jogar com esse esquema temos que ter dois volantes. E o Rithely e o Serginho são mais marcadores que o Luiz Antônio. A decisão pelo Vinícius foi pela questãod e velocidade e movimentação para dar mais condições de fazer uma tabela. E essa escolha foi boa, o resultado não", finalizou Falcão.