O meia Diego Souza foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na noite desta segunda-feira. Com isso, o jogador está apto para a partida contra o CRB, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, na quarta-feira, no Rei Pelé. A comissão técnica do Leão aguardava a notícia para definir a escalação. A situação mais provável é que o camisa 87, com escalação já garantida, ocupe o lugar de um dos três volantes que vêm sendo utilizados regularmente por Falcão (Rithely, Serginho e Luiz Antônio).
"É um jogo grande. Gosto dessas partidas, assim como qualquer jogador de futebol. Tem um clima de decisão que é muito bom de sentir. Tudo que eu quero é estar em campo para ajudar meus companheiros. Vai ser um jogo duro e temos que entrar ligados. Os caminhos da decisão começam a serem definidos quarta", comentou o meia, em entrevista ao site oficial.
Logo cedo, havia saído a rescisão junto ao Fluminense. O contrato é de dois anos (até o fim de 2017), sendo este o terceiro contrato de Diego junto ao Sport - antes, foram seis meses em 2014 e um ano em 2015. Em relação às cifras da contratação, a direção do clube não confirma quanto foi pago, mas especula-se que tenha desembolsado R$ 1,2 milhão ao Flu, tendo que pagar mais R$ 1,2 milhão ao fim do acordo, caso o jogador não seja vendido - com a hipotética receita dividida entre os clubes.