SPORT
Áudio vazado, paixão pelo Sport e relação com o Fluminense: Diego Souza comenta volta ao Leão
Atleta foi apresentado oficialmente pelo Leão e se integrou ao time nesta quinta
postado em 24/03/2016 15:53 / atualizado em 24/03/2016 17:18
“Não preciso dizer dessa alegria na reapresentação de Diego Souza com essa camisa 87, cujo valor histórico é de grande relevância para a gente. Essa camisa só pode ser de um jogador como Diego Souza, de um craque que todos nós conhecemos. Ele incorpora muito bem o espírito do Sport Recife, com raça e destemor”, disse. “Essa vinda de Diego Souza não é só esportiva e comercial. É uma história de amor pelo clube e isso evidentemente tem uma reciprocidade por tudo isso que ele representou nesse período”, disse Martorelli.
De acordo com os números do Sport, Diego Souza fez 79 partidas pelo clube e marcou 20 gols. O jogador iniciou sua relação com o Rubro-negro ainda no Campeonato Brasileiro da Série A de 2014. Em seguida, renovou o contrato para disputar toda a temporada de 2015. Após se destacar no ano passado como nove gols e nove assistências no Brasileirão, acabou aceitando uma oferta do Fluminense. Três meses depois, contudo, desistiu e pediu para retornar à Ilha do Retiro.
Com seu novo contrato, Diego Souza deixou o Fluminense para assinar com o Sport até o fim de 2017. A diretoria leonina não comenta valores da transação nem quanto do percentual dos direitos econômicos foi adquirido.
Relação com o Sport
Eu vejo de uma maneira diferente desde a primeira vez que vim em 2014. Foi uma aposta. A gente acaba sendo surpreendido. Existe uma estrutura fantástica, carinho grande e isso fez como que eu quisesse permanecer. Você acaba enxergando com outros olhos. Acaba entendo diferente do que outras pessoas podem imaginar, até para os entendidos de futebol. Claro que o Sport tem crescido muito. Queremos estar disputando competições grandes para colocar no cenário mundial porque o nacional a gente sabe que é muito forte.
Não queria ter saído do Sport
Sem dúvida nenhuma, todos sabiam que eu não queria ter saído. Tinha um problema com o Metalist para ser resolvido. Agradeço ao Fluminense de tudo que fez de esforço para minha contratação. Só que, naquele momento, eu sai do Sport, mas o Sport não saiu de mim. Naquele momento, a gente fez um acordo e queria que prevalecesse a minha vontade, de me sentir bem e estar voltando para casa. Existem pessoas que poucos conhecem como Leguelé (roupeiro), Mema (massagista), Mavi (massagista), Gilberto (preparador de goleiros), Tacão (preparador físico), todos eles que trabalham aqui. Se deixar de falar de algum de fora me desculpa, mas são essas pessoas que fazem me sentir feliz.
Como ficou quando soube da proposta do Sport
Foi uma coisa de pai para filho. Quando você olha uma pessoa que você gosta e você sabe que não está tão feliz, foi um chamado ‘vem cá meu filho que estou de braços abertos’. Foi uma conversa muito rápida.
O que falta ainda no Sport
Falta ganhar, conquistar títulos. Ano passado, a gente provou que, quando monta uma equipe encaixada, mostra que ganhar ou não é um detalhe. Mas mostramos que temos condições de jogar de igual para igual. Não estou voltando querendo me esconder. Quero desafios grandes e ajudar da melhor maneira para disputar as melhores competições.
Áudio que vazou dizendo que voltaria ao Sport
Acabei me comprometendo. Foi um áudio de um grupo de amigos que tenho daqui do Recife. Entre amigos, a gente fala algumas coisas que normalmente não se fala. Mas amigo tem sempre outro amigo e acaba vazando. Naquele momento, eu jogava no Fluminense. Foi complicado. Mas depois achei até engraçando. Foi uma repercussão muito grande e tive que responder algumas perguntas no Rio de Janeiro.
Elenco
Mudaram algumas peças. Alguns já conheço de jogar contra. A equipe está procurando o seu melhor encaixe no começo da temporada. Eu tenho certeza que, com o treinador que a gente tem e essa estrutura, temos condições de ir longe.
Relação ruim no Fluminense?
Boato. Até porque a verdade sempre vai sair da minha boca. Não tenho porque esconder. Todo mundo sabe que minha saída do Fluminense foi um projeto de vida. Sou apaixonado por esse clube. Me senti no direito de escolha.