Sport

SPORT

Falcão ressalta comprometimento de Diego Souza. "Tentaram atravessar a negociação"

Vontade do meia em vir para o Sport foi decisiva para acerto, revelou o técnico

postado em 24/03/2016 01:15 / atualizado em 24/03/2016 01:22

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O público na Ilha do Reitro deixou a desejar nesta quarta-feira à noite. Pouco mais de cinco mil pessoas viram o meia Diego Souza voltar a puxar um Cazá, cazá e vestir a camisa 87 do Sport. Antes do jogo contra o Botafogo-PB, o jogador foi apresentado à torcida. Além de entoar o canto símbolo do Rubro-negro, chutou bolas para as arquibancadas. Acompanhado do filho, também trajado com a camisa do Leão, comemorou o retorno "para casa", mas viu um estádio em condições bem diferentes do que estava acostumado.

A apresentação oficial de Diego Souza à imprensa será nesta quinta-feira, às 14h, no CT do clube. Ele vai poder defender do Sport apenas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil - e, claro, a Série A, mais tarde. No Campeonato Pernambucano, não mais, pois o período de inscrição de jogadores se encerrou na última sexta-feira.

Após a vitória sobre o Botafogo-PB, que garantiu o Sport na próxima fase da Copa do Nordeste, o técnico Paulo Roberto Falcão comentou sobre a chegada de Diego Souza. Lamentou justamente não poder contar com o meia no Estadual, mas ressaltou o entrosamento dele com o grupo, já que grande parte do elenco esteve com ele, ano passado. "Lamento não poder utilizá-lo no Pernambucano. Mas o Diego é um cara muito entrosado com o clube e que vai nos ajudar bastante", afirmou.

O treinador não quis adiantar como pretende escalar o meia. Justificou que não quer pensar no assunto agora. "Mas lógico que o Diego é um jogador que todo mundo quer. Não penso nisso agora, porque esse é o momento de curtir essa classificação", comentou Falcão.

Outro ponto ressaltado pelo técnico foi o comprometimento demonstrado por Diego quando surgiu a oportunidade de voltar ao Sport. Ele revelou que equipes demonstraram interesse no meia, mas o próprio jogador fez questão de priorizar o Leão. "Muita gente tentou atravessar a transação com o Diego. E ele foi incisivo. Ou vinha para o Sport ou ficava no Fluminense. Isso mostra o respeito dele por esse clube. É um jogador que se enquadrou ao futebol e a cultura do povo do Recife", contou Falcão.