Sport

SPORT

Contra lanterna do Estadual, Sport tem adversário ideal em busca de recuperação

Após perder para Fortaleza e se complicar no Nordestão, Leão recebe Central querendo vencer e convencer na Ilha do Retiro

postado em 11/03/2016 21:11 / atualizado em 11/03/2016 21:16

João de Andrade Neto /Superesportes

Joao Velozo/ Esp. DP
Após a derrota na última quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o Sport entra em campo neste sábado, às 17h, em busca de recuperação, contra o Central, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Além de encaminhar a classificação para as semifinais do Estadual, uma vitória também pode servir para apagar, diante da torcida, a má impressão deixada no Castelão. Para isso, não poderia haver adversário melhor. Afundado na lanterna, o Central é o único time que ainda não venceu na competição, somando apenas um ponto em seis partidas. Oportunidade, portanto, para os rubro-negros, além de vencer, também convencer.

Para isso, o técnico Paulo Roberto Falcão deve abdicar do quarteto ofensivo utilizado contra o Fortaleza e voltar a atuar com três volantes no meio de campo. Formação com a qual o Sport ainda não perdeu na temporada e que curiosamente foi utilizada pela primeira vez no jogo de ida, contra o Central, em Caruaru, quando o time conseguiu sua primeira vitória na temporada (após duas derrotas seguidas). Depois, emendou uma sequência de mais sete jogos invictos, com quatro vitórias e três empates. 

Com isso, Luiz Antônio retorna ao time. O mais cotado para abrir a vaga é o atacante Vinícius Araújo, que em dois jogos pelo Leão, ainda não convenceu. "De certa maneira é bom pegar um time que não está vindo bem na competição. Mas independentemente se vamos enfrentar o último ou o primeiro colocado, a nossa obrigação é vencer para recuperar a moral e ter uma semana tranquila de trabalho", destacou o cabeça de área. "Independentemente do time atuar com dois ou três zagueiros, o  Sport tem que jogar para vencer", completou.

No entanto, o retorno de Luiz Antônio pode não ser a única mudança no Sport com relação ao time que começou a última partida. Em má fase e acumulando uma sequência de erros capitais, o zagueiro Matheus Ferraz deve perder a vaga na equipe. Um provável indício foi uma conversa reservada do técnico Falcão com Henriquez, após o treinamento fechado à imprensa, nesta sexta-feira. Caso se confirme, será a segunda oportunidade do colombiano como titular. A primeira foi no empate por 2 a 2 com o River, em Teresina, pela Copa do Nordeste, quando Falcão poupou vários titulares.

Para o duelo contra os alvinegros, Falcão também ganhou uma opção no banco de reservas. De fora da equipe desde o dia 14 de fevereiro, quando sofreu uma luxação no ombro direito, o lateral direito Maicon se recuperou de forma surpreendente (a previsão era de oito semanas afastado) e voltou a ficar à disposição do treinador.


Ficha do jogo

Sport
Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriquez (Matheus Ferraz), Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Central
Juninho; Gustavo Henrique, Márcio Paraíba, Jonatas e Sadrak; Charles Wagner, Moisés Oliveira, Giso e Araújo; Lourival e Candinho. Técnico: Flávio Barros.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 17h. Árbitro: Wagner Cabral. Assistentes: Elan Vieira e Aldir Pereira. Ingressos: R$ 60 (arquibancada frontal) e R$ 30 (sócio e estudante)