Sport

SPORT

Empolgado com 1º clássico no Brasil, Lenis procura informações sobre duelos contra o Santa

Pelas redes sociais, meia colombiano vem conversando com torcedores rubro-negros sobre o jogo e colocou: "As pessoas comentam que é um jogo muito importante"

postado em 19/02/2016 18:00 / atualizado em 20/02/2016 12:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Antes de acertar com o Sport, como a contratação mais cara da história do futebol pernambucano (R$ 3,2 milhões), o meia-atacante o Reinaldo Lenis, de 23 anos, havia defendido apenas o Argentinos Juniors. Pelo clube platino, disputou várias partidas contra gigantes como Boca Juniors e River Plate. No domingo, o colombiano, pela primeira vez, viverá a experiência de viver um duelo da grande rivalidade no futebol brasileiro. No caso, o clássico contra o Santa Cruz. Situação que motivo o jogador, que por conta disso, fez questão de buscar informações sobre o confronto, que completa em 2016, cem anos de rivalidade.

"Muitas pessoas já vieram me falar sobre o clássico. Pelas redes sociais, muitos torcedores comentam que esse é um jogo muito importante, tanto para o Sport, quanto para o Santa Cruz. Prevejo um jogo muito disputado e admito que gosto de atuar em partidas assim. Espero que seja um lindo espetáculo e que vença o melhor", afirmou o jogador, ainda sem tanta intimidade com a língua portuguesa.

No entanto, não é apenas a barreira do idioma que Lenis busca superar. Em quatro partidas disputadas com a camisa do Leão, foi apenas um gol marcado (na vitória por 2 a 1 sobre o Central). Apesar de reconhecer que ainda pode render mais, o jogador não se mostra preocupado com o pouco aproveitamento produtivo. "Tenho a confiança do técnico e dos companheiros e isso é primordial. Acho que posso render mais, mas espero poder evoluir junto com o time. Contando que a equipe continue ganhando, não importa quem faça os gols", finalizou o colombiano.