Sport

SPORT

Falcão revela a possibilidade de lançar Gabriel Xavier diretamente no time titular do Sport

Treinador rubro-negro aproveitou oportunidade para elogiar o Santa Cruz e demonstrar conhecimento sobre o adversário do próximo domingo

postado em 19/02/2016 11:47 / atualizado em 19/02/2016 19:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Joao Velozo/ Esp. DP.
O clássico de domingo, contra o Santa Cruz, será a quarta partida seguida do Sport em um período de 12 dias. Devido a maratona de jogos, os atletas titulares do Sport realizaram nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube, apenas um trabalho de reforço muscular. Assim, a definição da equipe para encarar os tricolores só deverá acontecer no treino de sábado, véspera do encontro válido pela 4ª rodada do Estadual.

No entanto, o técnico Paulo Roberto Falcão abriu a possibilidade de poder contar com o meia Gabriel Xavier, recém-chegado ao clube, já como titular para o duelo frente os corais. Caso isso aconteça, o novato poderia ser utilizado tanto no posto do volante Luiz Antônio, na possibilidade de deixar o time mais ofensivo, ou no do garoto Everton Felipe, com Falcão mantendo assim o esquema tático utilizado nas três últimas partidas.

Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, Gabriel Xavier realizou o primeiro treino com o elenco do Sport na última quinta-feira. Nesta sexta, trabalhou com bola entre os jogadores considerados reservas, sob o comando de Falcão. "Ele vem treinando bem e estava bem também no Cruzeiro. O aspecto físico está normal, mas evidentemente que ainda falta entrosamento. Vamos pensar nisso. Ainda temos o treino de sábado e vamos definir se ele começa jogando ou no banco. Vai depender também da conversa que terei com ele e com o grupo. Mas com certeza ele irá para o jogo. Só não sei ainda se começa jogando ou no decorrer da partida", adiantou o comandante leonino.

Primeiro clássico

Prestes a disputar o seu primeiro clássico em Pernambuco, Falcão também tratou de elogiar o adversário. Sem querer cravar favoritismo a nenhum dos times, o treinador rubro-negro destacou as qualidades da equipe coral. "O Santa é um time montado há bastante tempo e que tem um esquema muito bem montado pelo Martelotte. Nós ainda estamos na montagem do grupo, mas também temos nossas qualidades. Do Santa Cruz conheço o João Paulo, que subiu comigo no Internacional, o Grafite dispensa comentários, o Danny Moraes foi meu atleta no Bahia e é um belíssimo profissional. O Allan Vieira conheço de atuações brilhantes no Londrina, o Vítor também é um jogador bastante conhecido. É um time de muita qualidade e que certamente será um adversário duríssimo."

Com a dúvida da presença de Gabriel Xavier como títular e a ausência confirmada do meia Mark González, que segue de fora devido a um edema muscular, o provável time do Sport para o clássico será: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Everton Felipe (Gabriel Xavier); Reinaldo Lenis e Túlio de Melo.

Vinícius Araújo

Quem já iniciou os trabalhos no centro de treinamento do clube foi o atacante Vinícius Araújo, contratado junto ao Cruzeiro. O atleta, no entanto, ainda aguarda regularização.