Sport

SPORT

Éverton Felipe chama a responsabilidade antes do clássico entre Sport e Santa: "Muita emoção"

Meia conhece bem a rivalidade e não esconde: "Sempre fui torcedor do Sport"

postado em 19/02/2016 08:34 / atualizado em 19/02/2016 09:39

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. DP
Quem vive no Recife, conhece bem a atmosfera que cerca um clássico entre Sport e Santa Cruz. A história do encontro entre as duas maiores torcidas da cidade é recheada de grandes duelos que marcaram gerações. No jogo deste domingo, os dois times contarão com vários jogadores experientes, que já disputaram tanto o Clássico das Emoções quanto outros pelo Brasil e pelo mundo. Mas para Éverton Felipe, que vai enfrentar o Tricolor pela primeira vez, a novidade pode ser o fato de entrar em campo, mas não a emoção do confronto.

O meia-atacante, que vem sendo titular do Sport neste início de temporada, contou sobre como o duelo entre Sport e Santa Cruz fez parte de sua vida de torcedor rubro-negro. "Por morar em Pernambuco, sei que Sport e Santa é um jogo à parte. A disputa é muito diferente, o jogo é diferente, é uma emoção diferente. Como torcedor, eu senti isso quando pequeno. E como jogador, é a mesma coisa. A gente entra em campo e sente uma emoção diferente. Sempre fui torcedor do Sport, então jogar um clássico pelo time de coração é muita emoção", comentou.

Relembrando seus tempos de arquibancada, Éverton falou sobre suas referências para a partida deste domingo. E citou o nome de um antigo camisa 10 rubro-negro como inspiração. "Eu gostava quando Marcelinho Paraíba jogava. Ele chamava a responsabilidade, era um jogador que eu gostava de ver. Independentemente de ser clássico ou não, vocês já me conhecem. Vou chamar a responsabilidade. Errando ou não errando, sou desse jeito. Às vezes sou criticado por errar demais e tentar demais, mas é meu jeito", afirmou.

Cheio de personalidade, o jovem meia leonino reconheceu que o clássico será um jogo especial. E se mostrou ciente da responsabilidade que terá na partida. "Não posso mentir, você leva um peso muito grande porque é um jogo à parte, mais importante que os outros. Mas cada jogo é um jogo, e você tem que mostrar em todos os jogos o seu potencial. O clássico vai marcar você e você tem que tentar chamar a responsabilidade e ir bem", concluiu.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/17/1480/20160217234707926861e.jpg', 'id_content': 3249945L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/02/17/galeria_sport,1480/fotos-sport-e-fortaleza-fazem-duelo-de-leoes-na-ilha-pela-copa-do-ne.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport x Fortaleza', 'id_pk': 1480L, 'id_conteudo': 3249945L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport e Fortaleza fazem duelo de Le\xf5es na Ilha pela Copa do NE', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Sport recebe o Fortaleza por lideran\xe7a do Grupo D e para melhorar imagem diante da torcida ', 'schema': 'foto_12711703576'}