SPORT
Éverton Felipe chama a responsabilidade antes do clássico entre Sport e Santa: "Muita emoção"
Meia conhece bem a rivalidade e não esconde: "Sempre fui torcedor do Sport"
postado em 19/02/2016 08:34 / atualizado em 19/02/2016 09:39

Saiba mais
O meia-atacante, que vem sendo titular do Sport neste início de temporada, contou sobre como o duelo entre Sport e Santa Cruz fez parte de sua vida de torcedor rubro-negro. "Por morar em Pernambuco, sei que Sport e Santa é um jogo à parte. A disputa é muito diferente, o jogo é diferente, é uma emoção diferente. Como torcedor, eu senti isso quando pequeno. E como jogador, é a mesma coisa. A gente entra em campo e sente uma emoção diferente. Sempre fui torcedor do Sport, então jogar um clássico pelo time de coração é muita emoção", comentou.
Relembrando seus tempos de arquibancada, Éverton falou sobre suas referências para a partida deste domingo. E citou o nome de um antigo camisa 10 rubro-negro como inspiração. "Eu gostava quando Marcelinho Paraíba jogava. Ele chamava a responsabilidade, era um jogador que eu gostava de ver. Independentemente de ser clássico ou não, vocês já me conhecem. Vou chamar a responsabilidade. Errando ou não errando, sou desse jeito. Às vezes sou criticado por errar demais e tentar demais, mas é meu jeito", afirmou.
Cheio de personalidade, o jovem meia leonino reconheceu que o clássico será um jogo especial. E se mostrou ciente da responsabilidade que terá na partida. "Não posso mentir, você leva um peso muito grande porque é um jogo à parte, mais importante que os outros. Mas cada jogo é um jogo, e você tem que mostrar em todos os jogos o seu potencial. O clássico vai marcar você e você tem que tentar chamar a responsabilidade e ir bem", concluiu.