SPORT
Já no Recife, Gabriel Xavier inicia trabalhos no Sport e pode estrear contra o Santa Cruz
Diretoria rubro-negra corre para tentar regularizar o jogador, que veio por empréstimo junto ao Cruzeiro, até a próxima sexta-feira para que ele jogue clássico
postado em 16/02/2016 12:37 / atualizado em 16/02/2016 13:46

Saiba mais
Recuperado, Lenis treina normalmente e volta ao Sport na partida contra Fortaleza na Copa NE Cruzeiro alega pedido de Gabriel Xavier para ser cedido ao Sport, que pagará por empréstimo Gabriel Xavier divulga carta à torcida do Cruzeiro, agradecendo pelo apoio recebido Vídeo: Gabriel Xavier é apresentado à torcida do Sport e puxa grito de guerra na Ilha do Retiro Após quase um mês de espera, Jhonathan Goiano se coloca como opção para o ataque do Sport
Gabriel Xavier veio para o setor mais carente da equipe. Isso porque, desde a saída de Diego Souza, o Sport não contava com um jogador de criação no meio de campo. "Gabriel chegou, está fazendo os exames e acertando os detalhes burocráticos. Estamos correndo para regularizá-lo até a sexta-feira para que ele fique à disposição no domingo. Essa é a nossa vontade", destacou o executivo de futebol rubro-negro, André Zanotta.
Vale ressaltar que o jogador vinha atuando normalmente no Cruzeiro. Este ano, já havia disputado três partidas com a camisa da Raposa, duas pelo Campeonato Mineiro e uma pela Primeira Liga. No ano passado, foram mais 24 jogos pelo clube mineiro, sendo quatro como titular.
Mais reforços
Com a chegada de Gabriel Xavier, a diretoria do Sport pretende realizar pelo menos mais duas contratações para fechar o primeiro ciclo de reforços. No caso, mais um meia e um atacante.
"As negociações estão em andamento e vem se arrastando. O Gabriel, por exemplo, é uma que já estava sendo conversada há bastante tempo. Enfrentamos uma concorrência pesada de grandes clubes brasileiros. Pode ser que possamos anunciar mais um atleta ainda essa semana, mas não consigo garantir o tempo. É preciso ter paciênca e cuidado", completou Zanotta.