SPORT
Prestes a iniciar seu quinto Pernambucano, Renê dá dicas aos atletas novatos do Sport
Lateral passou informações sobre como enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros
postado em 30/01/2016 16:50 / atualizado em 30/01/2016 16:59
No Sport desde 2012, o lateral-esquerdo Renê vai encarar o seu quinto Campeonato Pernambucano. Com esse curriculo, o prata da casa, aos 23 anos, já atua como uma espécie de anfitrião para os jogadadores que estão chegando ao clube. Para começar, o defensor deu dicas sobre as características do jogo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Cenário da estreia da atual edição do Estadual, neste domingo.
"Muitos dos novos jogadores me perguntaram sobre o estádio em Salgueiro. Um campo com a grama alta, com muito calor e de dimensões menores do que estamos acostumados a treinar. Lá, todo jogo é uma guerra, sempre muito duro e com divididas fortes. Mas trabalhamos na pré-temporada esperando essas dificuldades e estamos cienes do que teremos que fazer para estrear com uma vitória", destacou o lateral esquerdo.
"O Danilo (Fernandes) perguntou para mim se dava para a gente sair jogando lá e eu respondi que a gente iria tentar. Mas se o campo estiver um pouco difícil e não der para sair jogando, a gente vai ter que falar com Falcão e ver outra alternativa. Um chutão, um lançamento ou alguma bola longa para a gente fazer tudo para sair de lá com uma vitória", completou.
Por sinal, apesar da experiência em campeonatos pernambucanos, Renê garante que não perde a ansiedade antes de iniciar mais uma disputa com a camisa do Sport. O que não é visto como um problema. "Não é igual a primeira vez, mas ainda dá um friozinho na barriga. Acho que isso é bom e mostra que estou preocupado em melhorar e mostrar meu trabalho. Quem sente friozinho na barriga é porque sempre quer vencer e tem medo de perder", finalizou Renê.