Sport

SPORT

Zagueiro-artilheiro em 2015, Matheus Ferraz começa ano focado apenas na defesa do Sport

Autor de cinco gols no ano passado, defensor ainda busca maior entrosamento em lances de bolas paradas com novos companheiros, como González e Renê

postado em 28/01/2016 16:20 / atualizado em 28/01/2016 17:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Hesiodo Goes/Esp. DP
No ano passado, o zagueiro Matheus Ferraz se destacou com a camisa do Sport tanto na defesa, quanto no apoio ao ataque. Ao todo, foram cinco gols marcados pelo defensor, que ainda não estipulou uma meta de tentos para este ano. Garantido na estreia do Leão no Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Salgueiro, fora de casa, o rubro-negro fez questão de lembrar que a sua função principal em campo ainda é o de proteger a meta de Danilo Fernandes.

"Primeiramente, nós da defesa temos que nos preocupar em não tomarmos gols. Mas treinamos bastante bola parada, o Falcão gosta bastante e no ano passado deu bastante certo. É o tipo de lance que decide muitos jogos. Então, a gente tem que procurar insistir nisso também, não só eu, mas outros bons cabeceadores do time", destacou o jogador, que fez uma boa parceria nos lances na entrada da área com o meia Diego Souza, principal cobrador de faltas do Sport em 2015 e que se transferiu para o Fluminense.

Para a atual temporada, Matheus ainda busca o melhor entrosamento com os companheiros que desempenharão a função de colocar a bola na área. "Aos poucos, vamos conhecendo e conversando dentro de campo para procurar um melhor posicionamente, onde o Mark e o Renê gostam de bater para desenhar a jogada. Mas não vai ser da noite para o dia. Esse entrosamento vai surgir com muito treinamento", completou.

Entrosamento esse que estará longe de ser o ideal na partida contra o Salgueiro. A primeiro oficial do Sport em 2016. Por isso, Matheus Ferraz fez questão de ressaltar a importância de uma boa marcação no Cornélio de Barros. A sua especialidade. "Uma marcação forte pode nos dar uma certa tranquilidade dentro de campo. Como o Falcão fala. Um bom ataque que faz gols ganha jogos, mas uma defesa que não sofre gols ganha campeonatos. Mas também temos que procurar impor o nosso ritmo e criar jogadas quando tivermos a posse de bola. Assim, teremos boas chances de sair vitoriosos", analisou Matheus Ferraz.