SPORT
Falcão poder rever ideia de utilizar times distintos no Sport entre Estadual e Nodestão
Técnico acredita que só utilizará dois times distintos se rendimento for similar
postado em 25/01/2016 08:20 / atualizado em 25/01/2016 12:11

Saiba mais
Improvisado como lateral direito, Ronaldo diz que pode ajudar o Sport atuando em nova posição Falcão se diz satisfeito com início de trabalho do Sport, porém quer mais três reforços Náutico, Santa Cruz e Sport já têm esboço do time titular para estreia do Pernambucano Vice do Sport aprova atuação contra argentinos, mas não desacelera busca por novos reforços Em meio à concorrência, volante Serginho comemora titularidade no início do ano pelo Sport Na reapresentação do Sport, Falcão comanda trabalho com bola sem presença de Túlio de Melo
"Quando eu falei isso (ideia dos dois times) tive o cuidado de deixar claro que não era algo definitivo. A princípio seria isso, mas não posso cravar para não ser cobrado. Hoje, não sei o que vai acontecer. Vamos fazer 16 jogos em dois meses. Uma partida a cada quatro dias e em um início de temporada. Se possível vamos escalar dois times diferentes, desde que não haja queda de qualidade. Por isso, é preciso ter dois jogadores por posição", destacou Falcão.
Vale lembrar que o treinador ainda espera a chegada de mais três jogadores para fechar o primeiro ciclo de contratações. Todas para o setor ofensivo da equipe. "Meu objetivo é que os jogadores que não estão no time me criem dificuldades. Não quero ninguém acomodado porque ai resolve a minha situação e fica fácil. Quero que eles me criem dúvida. Quero poder mexer no time e a qualidade não caia. Até porque teremos duas competições pela frente", completou.
Ainda segundo o treinador, para a estreia no Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Salgueiro, fora de casa, a ideia inicial é repetir a formação que iniciou o amistoso contra o Argentinos Juniors. Para isso, porém, é preciso que o clube consiga regularizar todos os atacantes Reinaldo Lenis e Mark Gonzalez. O treinador ainda espera usar os próximos dias de treinamentos para reforçar os trabalhos físicos.
"Se o jogo fosse amanhã esse seria o time. Mas ainda temos uma semana e não vou afirmar isso. Usaremos esses dias para fazer um misto de trabalhos táticos e físicos para que possamos aprimorar as duas partes. A nossa preparação não é apenas para o Pernambucano e a Copa do Nordeste e sim para o ano todo. Não adianta estar bem agora e cair no meio da temporada", explicou Falcão.