SPORT
Gramado da Ilha ganha novas dimensões e diminui em mais de mil metros quadrados
Leão foi obrigado a reduzir seu campo de jogo para atender a solicitação da CBF
postado em 14/01/2016 17:11 / atualizado em 14/01/2016 20:26
O elenco do Sport já começará 2016 adaptado à determinação da CBF de que obriga todos os estádios utilizados no Campeonato Brasileiro das Séries A e B a terem as mesmas dimensões. No caso, 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Isso porque as marcações da Ilha do Retiro, que eram de 110 metros de comprimento por 75 metros de largura já foram redimensionadas. A estreia da nova marcação será no amistoso contra o Argentinos Juniors, no próximo dia 24, válido pela Taça Ariano Suassuna.
Com as novas dimensões, o campo da Ilha do Retiro, que era o maior do Brasil, perderá 1.110 metros quadrados. Vale lembrar que a obrigatoriedade da padronização só será exigida a partir de maio, para o Brasileiro. Porém, a pedido da diretoria de futebol, a mudança já foi feita no início do ano. Para uma adaptação mais rápida por parte dos jogadores leoninos.
"O campo já está com as novas medidas. Aproveitamos os meses de dezembro e janeiro para a manutenção do gramado e aproveitamos para já realizar a mudança. Até porque acho que dificilmente haverá tempo hábil para se fazer isso entre o fim dos estaduais e o início do Brasileiro. Acredito que todos os outros clubes também vão se adequar agora", afirmou o gestor de patrimônio do Sport, Luciano Alves.
Além das novas dimensões, outra novidade no gramado da Ilha do Retiro é a colocação de barras removíveis, ao contrário das antigas, fixas no campo. "São barras iguais a da Arena Pernambuco, que podem ser removidas no corte da grama, por exemplo. Dois pares foram cedidos ao Sport pela CBF durante a Copa do Mundo. Um já havia sido colocado no centro de treinamento. O outro colocado agora na Ilha", completou o dirigente rubro-negro.
Vale lembrar que o gramado ainda passa por manutenção. "Para o jogo do dia 24, estará perfeito", prometeu Alves.