Sport

SPORT

Jornal britânico aponta Renê como um dos brasileiros que os ingleses deveriam contratar

Para The Mirror, jogador se mostra maduro e se destaca pelo apoio ao ataque

postado em 13/01/2016 19:09 / atualizado em 13/01/2016 20:22

João de Andrade Neto /Superesportes

https://www.mirror.co.uk/Reprodução
Apontado como um dos principais laterais esquerdos do Campeonato Brasileiro do ano passado, o rubro-negro Renê foi lembrado pelo jornalista britânico Jack Lang, do jornal Mirror como um dos cinco jogadores brasileiros que os clubes ingleses deveriam contratar na janela de transferências de janeiro. Além do defensor do Sport, também foram citados os atacantes Malcom, do Corinthians e Luan, do Grêmio, o meia Lucas Lima, do Santos e o volante Otávio, do Atlético-PR. O colunista também faz uma breve análise sobre cada um dos cinco atletas. 

Sobre Renê, ressaltou que o jogador faz parte de um grupo emergente de laterais esquerdos do futebol brasileiro, citando ainda Zeca, do Santos, Jorge, do Flamengo e Douglas Santos, do Atlético-MG. No entanto, frisou que nenhum outro tem um futebol tão maduro quanto o leonino. Além disso, destacou destacou a força do jogador no apoio e lembrou que ele foi responsável por quatro assistências e um gol no Brasileiro.

Por outro o Mirror, destacou como ponto de interrogação a aptidão física do jogador e a sua parte defensiva. Porém fez questão de deixar claro que "as vantagens superam as desvantagens".Vale lembrar que Renê tem contrato com o Sport até o final de 2017. 

Confira a avaliação completa de Renê feita pelo Mirror

"Um dos destaques do Sport Recife em 2015, Renê está em um grupo de laterais-esquerdo emergentes no futebol brasileiro, que inclui Zeca (Santos), Jorge (Flamengo) and Douglas Santos (Atlético-MG). Enquanto todos os outros mostram ter o potencial para suas idades, ninguém parece tão completo quanto o jogador de 23 anos. Adaptado a explorar os espaços, ele ataca bastante e terminou a temporada com quatro assistências e um gol. Há pequenos pontos de interrogação sobre sua aptidão defensiva e pela questão física (ele não é o mais imponente), mas as vantagens superam as desvantagens"