Sport

SPORT

Sem ônus para o Sport, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez assina contrato de três anos

Jogador estava sem vínculo empregatício antes de assinar com os rubro-negros

postado em 11/01/2016 20:45 / atualizado em 11/01/2016 20:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Divulgação/Sport Club do Recife
Trabalhando no centro de treinamento do Sport desde a última quinta-feira, o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, de 26 anos, finalmente foi oficializado nesta segunda-feira como o oitavo reforço do clube para a temporada 2016. Com isso, o defensor, que usará a camisa 2 no Leão, será apresentado à imprensa nesta terça-feira. O vínculo do jogador com o clube pernambucano vai até 2019.

Oswaldo Henríquez Bocanegra foi contratado junto ao Millonarios sem nenhum ônus para o Sport. Isso porque o contrato do jogador com o clube colombiano, onde era capitão do time, havia chegado ao fim. Sem vínculo empregatício, o atleta negociou diretamente com a diretoria rubro-negra. "É um jogador que estava livre e agora passa a ter 100% dos seus direitos econômicos por três anos", destacou o vice-presidente leonino, Arnaldo Barros.

O zagueiro é o oitavo reforço do Sport para esta temporada. Antes, o Leão já havia anunciado o também zagueiro Luís Gustavo, o lateral-esquerdo Christianno, os volantes Luiz Antônio e Serginho, o meia Mark González e os atacantes Túlio de Melo e Reinaldo Lenis. Já o lateral direito Maicon, contratado junto ao Livorno, da Itália, se apresentou nesta segunda-feira, no CT, mas ainda não assinou contrato.

Para fechar o primeiro ciclo de contratações, a diretoria rubro-negra ainda pretende fechar, de imediato, com mais um meia e um atacante. "Podemos contratar mais dois atletas mais para frente. A nossa ideia é termos dois por posição e em algumas onde a rotatividade é maior, como volantes e zagueiros, três por posição", finalizou o dirigente rubro-negro.