Sport

SPORT

Clube da Ucrânia só libera Diego Souza para o Sport em caso de transferência definitiva

Empresário do atleta, Eduardo Uram, explicou situação do meia com o Metalist, com quem tem contrato até 2017 e que não pretende emprestá-lo novamente

postado em 09/12/2015 11:58 / atualizado em 10/12/2015 12:27

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O grande entrave na negociação de Diego Souza com o Sport é a falta de interesse do Metalist, clube com o qual tem vínculo, em emprestá-lo novamente. De acordo com o empresário do atleta, Eduardo Uram, a entidade da Ucrânia só aceita liberar o meia em caso de transferência definitiva. Algo difícil para o Leão, que ainda tenta estender seu contrato, mas esbarra, entre outros, no alto nível salarial do atleta (vale lembrar que o Rubro-negro desistiu do atacante André por conta deste motivo).

"O Sport já entrou em contato, mas não houve evolução. Ele tem contrato com o Metalist, que não quer emprestá-lo novamente. Eles não querem fazer empréstimo, só transferência definitiva", disse Uram em contato com o Superesportes. O meia de 30 anos tem contrato com os ucranianos até junho de 2017. Caso houvesse a transferência definitiva, acrescenta Uram, ele rescindiria seu vínculo.

"Diego precisa de um contrato longo, tendo em vista que vai rescindir com o Metalist caso haja uma transferência definitiva. Ele necessitaria de um contrato longo, o que é complicado para um jogador nesse nível salarial. Essa é a dificuldade", comentou.

Sobre sondagens, o empresário preferiu não se manifestar. No entanto, deu a entender que tem sido procurado por clubes a respeito da situação do jogador. "Sobre sondagem, não vou falar. Mas é um jogador que continua com valor de mercado de importante", finalizou Uram.