Sport

SPORT

Falcão faz mistério no time, evita falar de futuro, mira a Ponte Preta para ser "4º" da Série A

Segundo treinador, com a vitória no domingo, clube pode "ficar em 4º lugar" com o São Paulo, mas perderia pelo número de vitórias na tabela de classificação

postado em 04/12/2015 11:45 / atualizado em 04/12/2015 17:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Nada de falar de futuro. Nada de falar de renovações de contratos, reforços nem nada que fuja ao tema Ponte Preta. O técnico Falcão manteve a sua rotina para o último jogo do time na temporada, domingo, contra a Macaca, em Campinas. Foco total no adversário e na meta de terminar o ano no que o treinador chamou de “4ª posição” - já que há a possibilidade de o Leão fechar o ano com os mesmos 59 pontos do Tricolor.

“Ficaríamos em 4º, mas perderíamos no número de vitórias. Aí ficaríamos em 5º”, afirmou. “O meu futuro é a Ponte. Esse é o meu futuro máximo e o resto vou pensar a partir de segunda-feira. A gente tem a possibilidade de ganhar da Ponte. E mesmo a gente ficando em sexto não dá para dizer que fecharemos uma campanha muito boa. Na pior das hipóteses ficaremos em oitavo, o que não deixa de ser a melhor campanha. Queremos ganhar o jogo e ver o que acontece”, acrescentou.

Sobre o time que ele escalará contra a Ponte, o treinador manteve o tradicional mistério. Sem os volantes Wendel e Rithely e o meia Marlone, todos suspensos, Falcão optou por não adiantar os substitutos. “Tenho que falar para eles antes, não acho honesto com eles anunciar o time sem antes falar com os atletas. Não teremos 70% do elenco e vamos ter que mexer. Para quem entrar será uma oportunidade boa”, pontuou.

2016
Questionado sobre o futuro e o planejamento do Leão para a próxima temporada, Falcão se esquivou em falar sobre o tema. Afirmou que tudo deverá ser tratado somente após o fim da Série A. “Não dá para pensar nisso antes de acabar o campeonato. Você sabe: as coisas vazam, já estive aí do outor lado (imprensa). Então, não quero falar disso. Teremos um mês de férias e nesse um mês é o período de ir ao mercado”, conluiu.