SPORT
Após seis meses, Durval quebra o silêncio e revela desejo de encerrar carreira no Sport
Capitão do time, o zagueiro afirmou que ainda não fechou renovação para 2016, mas já iniciou conversas com antigo executivo de futebol para seguir no clube
postado em 04/12/2015 11:00 / atualizado em 04/12/2015 14:55
E eis que na última entrevista coletiva do ano, o zagueiro Durval resolveu quebrar o silêncio. Após seis meses sem sentar-se na sala imprensa do clube, o capitão rubro-negro voltou a falar com os repórteres. No centro de todos os questionamentos, a permanência ou não do defensor para a temporada 2016 no Leão. O atleta de 35 anos não só manifestou seu desejo de ficar, bem como revelou que gostaria de encerrar a carreira na Ilha do Retiro.
“Se o Sport me oferecer um contrato de dois anos, eu queria encerrar a minha carreira aqui no Sport. Queria encerrar aqui, queria juntar minhas chuteiras, guardar e pendurá-las aqui no Sport. Seria um reconhecimento do Sport e também da minha parte. Seria muito gratificante para as duas partes”, afirmou Durval.
De acordo com o zagueiro, as conversas para a sua permanência no Leão já foram iniciadas com Nei Pandolfo, o antigo executivo de futebol rubro-negro. Mas, desde a saída do profissional, ele não foi mais procurado. “Antes de Nei sair do Sport, eu estava conversando e ele tinha me oferecido um ano de contrato, mas depois que ele saiu, não tivemos mais conversas com mais ninguém do Sport. Portanto estou aqui tranquilo só esperando alguma coisa”, disse.
Bahia
Durval ainda negou os boatos de que teria recebido propostas do Bahia para deixar o Leão. “Nenhum dirigente do Bahia nem ninguém de lá me procurou. Isso não procede. Se eu tivesse empresário até poderia falar que foi com eles, mas não tenho. Tudo é diretamente comigo e comigo não teve nada”, pontuou.
Apesar da idade, Durval terminará o ano como o atleta que mais jogou pelo Sport em 2015. Contra a Ponte Preta, domingo, vai para a sua 67ª partida (de 72 no ano do time).
Durval chegando para a coletiva de imprensa. pic.twitter.com/O65WvhlBRd
— Daniel Leal (@Lealdaniel) 4 dezembro 2015