SPORT
Vice-artilheiro do Brasileiro, atacante do Sport desabafa e afirma: "O André valeu a pena"
Apesar da valorização, atacante ressaltou desejo de permanecer no Leão em 2016
postado em 29/11/2015 18:38 / atualizado em 29/11/2015 19:54
Com o gol marcado sobre o Corinthians, o segundo na vitória do Sport por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pernambuco, o atacante André chegou a 13 no Campeonato Brasileiro, isolando-se na vice-artilharia da competição e coroando uma temporada em que venceu as desconfianças. Isso porque, antes de chegar ao Leão, em junho, o jogador vinha de uma passagem decepcionante no Atlético-MG onde chamou mais a atenção pelo que fazia fora de campo, com várias polêmicas. Por tudo isso, o camisa 90 desabafou após partida. Um ano em que o próprio definiu como o da "volta por cima".
"É gostoso terminar o ano assim. Acabei dando a volta por cima aqui no Sport. Lembro que quando cheguei aqui o Eduardo (Baptista, ex-técnico do Sport) me disse que havia recebido ligações de dez pessoas dizendo que não era para o Sport ter me contratado e que eu calasse a boca dessas pessoas dentro de campo. Se o Eduardo estiver me escutando, agora ele já pode ligar para essas dez pessoas e dizer que contratar o André valeu a pena", afirmou o atacante.
Com a volta por cima no Campeonato Brasileiro, consequentemente o jogador termina a Série A valorizado. O que, em tese, dificulta a sua permanência na Ilha para o próximo ano. No entanto, apesar do futuro indefinido, André fez questão de ressaltar que tem o interesse de permanecer no Sport.
"Todo mundo quer ficar onde é feliz e eu estou feliz no Sport. A cidade me acolheu muito bem e a torcida também. Mas a permanência não depende só de mim. Envolve muita coisa", lembrou o jogador, que tem seus direitos econômicos presos ao Atlético-MG. "Por tudo o que nós fizemos, acho injusto o Sport terminar fora do G4. Mas, pelo menos, fechamos com chave de ouro o Brasileiro em casa. Ganhar do time que foi campeão brasileiro é sempre muito bom."