Sport

SPORT

Com cinco desfalques, Falcão comanda treino tático no Sport visando o Palmeiras

Apesar dos jogadores poupados, só Régis é dúvida e será reavaliado amanhã

postado em 21/10/2015 13:09 / atualizado em 22/10/2015 11:18

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein/Esp DP/DA Press
Na véspera da viagem para o jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o elenco do Sport realizou um treinamento tático no seu Centro de Treinamento. O técnico Falcão e seu auxiliar, Thiago Gomes, comandaram um trabalho com campo reduzido, que não contou com a presença de cinco atletas: os meias Diego Souza, Régis e Élber, o volante Wendel e o zagueiro Durval. Enquanto Régis e Wendel deram voltas ao redor do campo, os outros ficaram aprimorando a parte física na academia.

Um dos pontos priorizados pelo treinador rubro-negro na movimentação, que durou cerca de uma hora e meia, foi a troca de passes na defesa. Foi possível perceber uma preocupação nos atletas em fazer a transição para o ataque com passes rápidos. Do meio para a frente, o Sport treinou com Rithely, Rodrigo Mancha e Marlone; Maikon Leite, Samuel e André.

Só Régis preocupa
Dos atletas poupados da atividade, apenas Régis é dúvida para a partida. É o que garante o médico do clube Cleber Maciel. "Durval e Diego, que se contundiram no último jogo, fizeram trabalho com a fisiologia, tanto na piscina quanto na academia. Eles não preocupam para o jogo e amanhã já treinam normal", afirmou. "Já Élber fez um trabalho físico na academia e Wendel, no campo", acrescentou. Segundo o médico, os quatro viajam e estão livres para atuar contra o Palmeiras.

Já Régis ainda preocupa. Poupado do treinamento (deu apenas voltas ao redor do campo), ele pode não atuar, também por precaução. "Régis está iniciando a readaptação. Será avaliado no treino de quinta para sabermos se viaja ou não", concluiu o médico rubro-negro.