Sport

SPORT

Ainda em busca da primeira vitória fora de casa, Sport precisa ter autoconfiança, afirma zagueiro

Matheus Ferraz vê o time em crescente e diz que a hora é boa para vencer fora

postado em 21/10/2015 09:00 / atualizado em 21/10/2015 10:26

Thaís Lima /Especial para o Diario

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press

31 rodadas do Brasileirão já se passaram e até então o Sport ainda não conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na competição. O próximo confronto do Leão longe de Pernambuco será no próximo sábado, no Pacaembu, contra o Palmeiras, que também está na briga para entrar no G4 da Série A. Para o jogo, o zagueiro Matheus Ferraz espera que o time rubro-negro consiga impor um ritmo semelhante ao que desempenhou frente ao Avaí e ao Atlético-MG, nos seus dois últimos jogos.

“Jogando fora de casa é normal o time segurar um pouco a marcação, ficar um pouco mais atrás da linha do meio de campo. Mas a nossa equipe tem que tentar criar as oportunidades. A intensidade que nós criamos diante do Atlético-MG, em termos de marcação, temos que dobrar a marcação, não deixar eles saírem jogando. Acho que temos que ultrapassar a criação de oportunidades que a gente teve também. A gente tem que se impor e manter a confiança que a gente tem dentro de casa, ter confiança fora de casa para jogar dessa maneira e conquistar a vitória”, afirmou Matheus Ferraz.

Com o Sport a três pontos do G4 e vindo de duas vitórias em jogos em que o time jogou de forma bastante equilibrada e satisfatória, o defensor vê o momento como ideal para a tão sonhada vitória fora de casa acontecer. Para que o Leão consiga o êxito como visitante, entretanto, o zagueiro espera que o time acerte alguns detalhes importante antes da partida, como ter mais autoconfiança.

“Vamos buscar a cada jogo. Foi assim contra o Avaí, contra o Atlético-MG e será contra o Palmeiras. É um confronto direto. Nossa equipe cresceu no campeonato e é um bom momento para conquistarmos essa vitória fora de casa. Temos fatores que precisamos melhorar, ter autoconfiança, acreditar que a gente pode ganhar e se impor dentro de campo. Tudo isso temos que por dentro da cabeça e levar para dentro de campo para saírmos vitoriosos”, pontou o zagueiro do Sport.