Sport

SPORT

Técnico do Sport comemora volta da confiança do elenco após oscilação: "Ninguém desaprende"

Falcão ressaltou recuperação emocional no grupo para volta do bom futebol

postado em 19/10/2015 16:10 / atualizado em 19/10/2015 16:04

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A confiança voltou no Sport. E como ela está sendo comemorada pelo técnico Falcão. As duas vitórias consecutivas sobre o Avaí (3 a 0) e Atlético-MG (4 a 1), segundo o treinador rubro-negro, foram também fruto de um trabalho emocional realizado pelo elenco. Além da contratação da psicóloga Suzy Fleury há duas semanas, Falcão revelou uma série de conversas com os atletas. "Ninguém desaprende", ressaltou.

"Tínhamos que trabalhar muito lado emocional dos atletas. Ou os adversários cresceram ou a gente jogou menos, acontece. Só temos que ter cuidado para não valorizar demais essa vitória (sobre o Galo). Estou feliz, sim, mas temos que repetir isso. Futebol é repetição, futebol é ganhar os próximos jogos para o time ficar mais confiante", disse.

Antes da chegada de Falcão, em 20 de outubro, o Sport chegou a acumular uma sequência de dez partidas. A equipe, que chegou a liderar o Brasileiro por cinco rodadas e esteve presente no G4 nas 11 rodadas iniciais, despencou na tabela. Com a chegada do novo comandante, tem juntado os cacos e voltado a sonhar.

"Esse trabalho foi feito: confiança. Eles já jogaram bem e por que não poderiam ganhar de novo? Esse talvez tenha sido o maior trabalho que a gente fez fora de campo", comemorou Falcão.

Com 46 pontos, o Leão ocupa a nona colocação no Brasileiro, mas a três pontos do Santos, quarto colocado. No sábado, o Sport vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras - adversário direto na luta pelo G4.