Sport

SPORT

Falcão exalta evolução física do Sport em goleada e elogia Paulo Paixão: "Tem o dedo dele"

Treinador comemorou resultado do trabalho realizado pela comissão técnica

postado em 19/10/2015 14:32 / atualizado em 19/10/2015 15:35

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP/D.A
A parada do Brasileirão durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, entre os dias 4 e 14 deste mês, renderam bons frutos para o Sport. Além do crescimento técnico da equipe, o comandante Paulo Roberto Falcão não escondeu a sua satisfação com a evolução física. Correndo do início ao fim, o Leão foi bem superior aos dois adversários após a pausa, goleado Avaí (3 a 0) e Atlético-MG (4 a 1) com tranquilidade.

Para o treinador rubro-negro, muito disso foi resultado do trabalho do preparador físico Paulo Paixão. Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, o profissional chegou com Falcão há um mês para compor a nova comissão técnica do Leão – após a saída de Eduardo Baptista para o Fluminense.

"Temos aqui o pessoal que já trabalhava muito bem no clube e tivemos o acréscimo do Paulo Paixão. Profissional campeão do mundo por clubes e com a Seleção Brasileira. Faz parte da história da preparação física brasileira. E esse crescimento físico tem muito o dedo dele", disse Falcão.

De acordo com Falcão, a mescla entre os trabalhos táticos e técnicos e o físico foram essenciais para o equilíbrio da equipe. "A gente trabalha muito juntos, fizemos isso nos dez dias que tivemos. Vamos jogando e mesclando. Não se pode trabalhar só a parte tática, na reta final devemos trabalhar a força também. Está dando resultado e tomara que continue assim", afirmou o técnico.