Sport

SPORT

Técnico do Sport quer vitória sobre o Galo para volta da confiança e poder sonhar com o G4

Falcão pontuou fatores alheios à simplesmente os três pontos em jogo no domingo

postado em 17/10/2015 15:00 / atualizado em 17/10/2015 15:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Uma vitória sobre o vice-líder, segundo o téncico Falcão, poderá trazer muito mais do que simplesmente os três pontos para o Sport. A confiança para crescer na reta final da Série A e voltar a "sonhar com o G4" – como pontuou o treinador – ganharia uma força extra. O jogo contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, acontece às 17h30 deste domingo (horário do Recife).

"Acho que daqui para frente todos os jogos são importantes, claro que conseguir uma vitória sobre o Atlético faz a gente crescer na competição. Cresce a confiança dos jogadores, a gente sabe que temos a necessidade da vitória não só pelos pontos, mas para que os jogadores voltem a ter confiança e possam desenvolver seu potencial", disse Falcão.

Recentemente, o Sport contratou a psicologia esportiva Suzy Fleury. O lado motivacional tem sido sempre apontado por Falcão como preponderante para o desempenho da equipe nesta reta final da Série A. Vale relembrar que o Leão chegou a liderar o atual Brasileiro por cinco rodadas até cair em uma sequência de dez rodadas sem vencer e se distanciar do G4.

Com a chegada de Falcão, o Leão dá sinais de quem parece retomar o bom futebol. Foi assim, por exemplo, sobretudo no segundo tempo do jogo contra o Avaí, vencido pelo Sport por 3 a 0. A vitória, aliada a outros resultados, fez os rubro-negros finalizarem a última rodada a 3 pontos do G4 e voltarem a sonhar.

"Temos a pretensão de conseguir a vitória para quem sabe sonhar com o G4, que é o nosso objetivo. É como falei antes: O Sport vinha de resultados negativos e isso pesa. Temos que tirar a carga. A vitória sobre o Avaí foi boa e esperamos poder conseguir seguir esses passos. Temos um jogo difícil pela frente. Vai ser uma briga boa", afirmou.